A referida rodovia está em estado crítico, praticamente intrafegável em alguns pontos

Aproveitando a presença de representantes do Estado durante a Parecis Super Agro, vereadores de Campo Novo do Parecis e Sapezal, juntamente com os respectivos prefeitos, participaram de reunião com as autoridades estaduais visando reivindicar providências urgentes quanto a situação caótica em que se encontra diversos trechos da MT-235 que liga os dois municípios. Cobranças já foram feitas em outras oportunidades junto a Secretaria de Infraestrutura do Estado, no entanto, até o momento o representante da pasta não havia dado respostas para a vicissitude.

Durante a reunião Marcelo Duarte secretário de Estado de Infraestrutura, explicou que o governo tem, na medida do possível, recuperado algumas rodovias que se encontravam em situações piores do que a MT 235, porém Duarte informou que a ordem de serviço já foi expedida e a partir deste mês duas equipes deverão iniciar o trabalho de recuperação dos trechos mais críticos primeiramente, e em segundo momento a recuperação da rodovia em sua totalidade.

Segundo Carlos Favero, vice- governador, o Estado vem atendendo as demandas de recuperação de rodovias, e o fato de a MT-235 não estar nos planos de recuperação emergenciais é devido ao fato de que outras rodovias estavam em situação mais periclitantes, e pediu paciência a comunidade da região, garantindo a execução dos trabalhos.

O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande, aproveitou a oportunidade para questionar os repasses que os municípios recebem do Estado, questionando o quanto é descontado e que o retorno é pequeno, referindo-se ao FETHAB, haja vista que vista que os maiores produtores arrecadam grandes montantes, mas são prejudicados pela forma como é feita a divisão, e municípios que não produzem para gerar essa receita, acabam sendo socorridos com parte dos recursos desse Fundo.

O vereador Milton Soares, destacou que já foram feitas diversas cobranças junto ao Estado para que a região seja atendida com a recuperação deste trajeto, principalmente porque a degradação destes trechos está colocando em risco vidas e prejudicando a economia local.

O presidente do Legislativo Municipal, Wagner Tavares, disse que a partir das afirmativas do vice-governador e do secretário, os vereadores farão gestão para que o que ficou acordado seja cumprindo. “Com certeza não podemos ser tolerantes com a atual situação em que a MT-235 se encontra, pois essa é uma importante rodovia que dá acesso a outras regiões do estado. Não admitiremos diversionismo sobre a demanda, cobrando para que essa restruturação seja viabilizada”, finalizou o presidente.