A gestão dos parlamentares camponovenses foi fundamental para o sucesso neste processo

A gestão incisiva da Poder Público, bem como do Legislativo Municipal, através do presidente da Casa, vereador Wagner Tavares e vereadora Rosinha Colombo, com apoio do deputado estadual Sebastião Rezende, em visita recente ao Coronel PM Jorge Luiz – Comandante Geral da PM-MT, resultou na tão esperada elevação da Cia de Polícia Militar de Campo Novo do Parecis, para a 16ª Cia. Independente. A notícia foi oficializada na tarde desta quinta-feira, 04, ao prefeito Municipal Rafael Machado que está na capital mato-grossense para várias audiências.

Destacando a importância deste feito, a elevação incidirá positivamente para a Corporação em vários aspectos, pois a mesma passará ter mais autonomia administrativa, agilidade nas decisões, aquisição de materiais, equipamentos, veículos e armamentos. O ponto mais relevante de todos é que com a transformação haverá o aumento gradativo no efetivo policial, o que certamente incidirá com o importante avanço na melhoria no setor da segurança pública no município.

Outro fato que merece destaque é a indicação n° 068/2017, de autoria dos vereadores Wagner Tavares, Rosinha Colombo, Marcio Nascimento e Vanderlei Baioto, que visa à destinação de área para construção dos prédios para abrigar a sede da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e POLITEC. Em resposta ao pleito o Governo Municipal acenou positivamente, já tendo visado, inclusive, a área a ser destinada para esse fim.