Notícias

A propositura foi encabeçada pelo vereador Gilberto Vieira e assinada pelos demais vereadores

 

O Instituto Lions da Visão foi criado em 1999, no intuito de ser uma instituição para trabalhar no serviço de visão e para alcançar as pessoas carentes ou necessitadas, com trabalho filantrópico, assistencial e sem fins lucrativos, estabelecida em Cuiabá/MT, considerada de utilidade pública nas três esferas de governo e cadastrada como Entidade de Assistência Social nos Conselhos de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso e no Ministério da Saúde. O Instituto atende pacientes com necessidades de cirurgias de catarata, pterígio, calázio, consulta em cardiologia, consulta em oftalmologia, dentre outros procedimentos.

Tendo sabedoria dessas premissas o vereador Gilberto Vieira encabeçou a indicação n° 052/2017, que contou com a assinatura de todos os vereadores da Casa, visando que o Município firme convênio com a entidade para que a demanda de consultas e cirurgias oftalmológicas possa ser suprida.

Em resposta ao pleito o Executivo Municipal, através do prefeito Rafael Machado, salientou a importância da celebração deste convênio, haja vista, que o objetivo do município é atender essa demanda, pois se sabe o quanto o Estado tem sido reticente neste atendimento, informando que a proposta será levada pelo secretário de Saúde à Secretaria de Administração para que sejam discutidas as vantagens em oferecer a população os atendimentos ofertados pelo Instituto.

O vereador Gilberto Vieira apontou a importância de os pacientes de Campo Novo do Parecis poderem contar com esses atendimentos do Instituto. “Devido não oferecermos essas especialidades em nosso município, é comum encontrarmos pacientes aguardando uma simples consulta com oftalmologista há mais de dois anos, sendo que, uma vez celebrado o convênio, uma consulta custará ao município apenas vinte reais. Desta forma, avalio de suma importância a viabilização desse pleito pelo Executivo Municipal”, finalizou.

 

Vereadores

Legislatura 2021/ 2024

Fique por dentro dos projetos apresentados por cada vereador de Campo Novo do Parecis

Demo

Deilson Lopes / PODEMOS

 

Demo

Fabio Aguiar / PODEMOS

 

Demo

Joaquim Pereira / PROGRESSISTAS

 

Demo

José Marciano / PROGRESSISTA

 

Demo

Luiz Seibert / UNIÃO BRASIL

 

Demo

Marcelo Burgel / PODEMOS

 

Demo

Marcio Nascimento / UNIÃO BRASIL

 

Demo

Vanderlei Baioto / MDB

 

Demo

Willian Freitas / PP

 

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal