O pleito foi encaminhado pelo gabinete do vereador Gilberto Vieira ao deputado federal Ezequiel Fonseca

Visando contribuir com recursos para execução do projeto da Feira Livre Municipal de Campo Novo do Parecis, o vereador Gilberto Vieira iniciou uma diligência em busca desse fim.

O edil camponovense recorreu primeiramente ao seu correligionário deputado federal Ezequiel Fonseca, através do ofício n° 035/2015, ocasião em que informou a importância da viabilização de recursos e apoio do parlamentar com interveniência junto a Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário – SAF/MDA. Na oportunidade, Gilberto frisou que a Feira conta atualmente com mais de 100 associados que comercializam seus produtos, que na grande maioria são fabricados e produzidos pela agricultura familiar e que a crescente demanda por essa modalidade de produtos incide na melhoria da qualidade de atendimento tanto aos consumidores, quanto aos expositores que necessitam de um espaço mais adequado para atender aos compradores.

No final do mês de abril o parlamentar camponovense teve a grata satisfação de receber o ofício n° 00063/2017 – GPEF, do gabinete do deputado federal Ezequiel Fonseca, informando que o mesmo conseguiu a viabilização do recurso solicitado através do Orçamento Geral da União, na ordem de R$243,750,00 (duzentos e quarenta e três mil, setecentos e cinquenta reais). Fonseca informou ainda, que obedecendo rigorosamente o fluxo operacional estabelecido pelo Governo Federal, se faz necessário um acompanhamento por parte do município, das Propostas e Plano de Trabalho no sistema até sua aprovação.

O ofício foi lido no final da última sessão ordinária da Câmara Municipal, e o vereador Gilberto expressou sua satisfação com o objetivo alcançado. “Visamos sempre o bem da comunidade e devido sabermos que os recursos estão cada vez mais escassos em todas as esferas do Poder Público, temos buscado de forma incisiva contribuir com a receita do município através de emendas parlamentares. Mais uma vez fomos vitoriosos e agora esperamos a gestão do município para que esse recurso venha beneficiar a Feira Livre Municipal”, externou Gilberto.