Wagner Tavares esteve em Brasília - DF, acompanhado da vereadora Rosinha Colombo, do vice-prefeito Dhemis Rezende Marques e do deputado estadual Sebastião Rezende

Objetivando sanar dúvidas e obter informações acerca da conclusão das obras do Residencial Parecis, localizado no Bairro Jardim das Palmeiras, que deverá beneficiar 400 famílias, o presidente do Legislativo Municipal vereador Wagner Tavares, acompanhado da vereadora Rosinha Colombo, vice-prefeito Dhemis Rezende e o deputado estadual Sebastião Rezende, estiveram no Distrito Federal na última semana. Dentre os gabinetes visitados, esteve o do Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Guilherme Antônio Cunha.

A comitiva questionou Cunha, acerca da programação da Caixa em relação à conclusão da obra de Campo Novo do Parecis, a qual encontra-se paralisada há quase 03 anos, quando primeiramente a empresa que estava executando a obra abandonou-a, e em seguida as casas que ainda não haviam sido concluídas foram invadidas. Após todo o transtorno com a retomada de posse, foram feitas avaliações para tomada de valores para que as obras pudessem ser reiniciadas por nova empresa, no entanto, mesmo após tanto tempo o empreendimento continua da mesma forma, sem conclusão e preocupando as famílias beneficiadas.

Durante a visita, o superintendente explicou que empreendimento tem passado por algumas etapas para sanar pendências, mas que todos os trâmites já foram viabilizados. “Estamos envidando todos os esforços para que haja a conclusão do Residencial Parecis. Enviaremos o processo para o Ministério das Cidades para que libere o recurso, mas dependemos também da autorização da própria Caixa Econômica, que deverá aportar de recursos próprios para que obra seja finalizada. Acreditamos que findaremos esse processo e início de julho já estaremos assinando o processo de retomada”, explicou Guilherme Cunha.