Estudos comprovam que atividades físicas ajudam na saúde física e mental. Pensando no bem estar da comunidade o vereador Joaquim Pereira dos Santos (Joaquim Equip), apresentou em sessão ordinária, indicação, que contou com a assinatura dos vereadores Milton Soares, Cícero dos Santos, Renata Franco e Gilberto Vieira, atentando para a necessidade da implantação de ATI (Academia da Terceira Idade) para atender os moradores de Campo Novo do Parecis.
Joaquim afirmou que as ATI´s trazem vantagens importantes pois propiciam inúmeros benefícios aos praticantes por possuírem aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações.

Nesta terça-feira, 15 de agosto, o vereador Joaquim esteve participando de reunião com o deputado estadual Mauro Savi na Capital do Estado, oportunidade que apresentou ofício solicitando apoio no projeto.

Entendendo a necessidade da reivindicação o deputado prontamente se comprometeu em estar destinando recursos para a aquisição dos equipamentos.

Neste primeiro momento será assegurado uma Academia da Terceira Idade para ser implantada na Rua Piauí, nas proximidades da futura sede da Associação Italiana. Outro pedido apresentado solicita uma outra ATI para ser instalada nas proximidades da Unidade Básica de Saúde na Avenida Amapá, bairro Jardim das Palmeiras, atendendo também os moradores do Bairro Olenka.

Em reunião com o prefeito Rafael Machado o vereador Joaquim defendeu a necessidade de se estudar mecanismos de acompanhamento e orientação de um profissional as pessoas que irão utilizar a ATI.

Paulo Nogueira - ASCOM Câmara Municipal