Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 18, uma reunião com Thais de Oliveira, defensora de Justiça em Campo Novo do Parecis, com o objetivo de repassar aos vereadores a difícil situação financeira em que passa a instituição.

O órgão tem desenvolvido um importante papel junto à comunidade com mais de 2.200 atendimentos neste primeiro semestre o que poderá ser prejudicado se houver cortes no orçamento.

Conforme Thais, a instituição tem primado por um atendimento de qualidade, mesmo com toda a dificuldade na sua manutenção e para assegurar este trabalho solicitou dos vereadores um apoio junto a Assembleia Legislativa objetivando assegurar recursos financeiros no orçamento estadual.

O vereador Milton Soares aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública destacando que os vereadores estarão fortalecendo as cobranças junto aos deputados.

Wagner Tavares da cunha presidente do legislativo afirmou que estará encaminhando ofício ao presidente da assembleia com a intenção de sensibilizar os demais deputados da importância de manter ou até mesmo aumentar o orçamento para a instituição.

Outra demanda assegurada pelos vereadores diz respeito a necessidade da construção da sede própria para a Defensoria Pública.