A reunião visa dar continuidade a gestão para o asfaltamento da MT-488

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Objetivando a sequência das medidas que visam a pavimentação do MT-488,  os representantes da Associação da Estrada Entre Rios Zeul Fedrizzi – presidente da Associação, Marlon Fedrizzi, Carlos Klein, Jesur José Cassol e Rui Prado, bem como as autoridade políticas do município prefeito Rafael Machado e o presidente da Câmara Municipal vereador Wagner Tavares, estiveram reunidos com Rogerio Ribeiro Arias - secretário adjunto de logística e Marco Antonio Fonseca - superintendente de parcerias regionais da SINFRA/MT – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, na manhã da última quarta-feira, 25.

Durante a audiência a comitiva camponovense explanou sobre os propósitos que estão almejando em relação à referida estrada. Em meados de setembro a associação reuniu autoridades, produtores e empresários para esboçar e discutir os primeiros passos para colocar em prática o projeto visionário que intenciona pavimentar os 140 km que ligará diversas propriedades aos municípios de Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Nova Maringá.

O empenho no atual momento é formalizar a parceria entre produtores, Município e Estado a fim de se fazer a revitalização de 60 km, que se encontra em estado crítico, viabilizando o levantamento e o cascalhamento. Em um segundo momento a continuidade da parceria para elaboração do projeto viário de estrada de rodagem e posterior pavimentação.

Na ocasião os associados informaram a atual situação da estrada e explicando o quanto a viabilização deste importante projeto trará para a região o progresso e o desenvolvimento tão almejados, facilitando de forma incisiva o escoamento da produção ao Porto.