O vereador Cícero do Santos convidou a diretoria do PROCON e da Fiscalização, objetivando alinhar o cumprimento da Lei n° 1.452, de 08 de novembro de 2011, alterada em junho de 2017.

Após a alteração, além da obrigatoriedade das instituições bancárias instalarem em suas agências de atendimento ao público, tapumes biombos ou estruturas similares, localizadas de forma a impedir a visualização das operações financeiras realizadas pelos clientes no interior das agências e postos de atendimento, isolando-os e preservando a intimidade e a segurança dos clientes, foi instituída também, a obrigatoriedade da colocação de portas giratórias características para oferecer maior segurança aos usuários.

Segundo o parlamentar a cobrança para o cumprimento da Lei, visa dar segurança e comodidade aos usuários, haja vista que a alteração já irá completar um ano e algumas instituições ainda não se adequaram.

Participaram também da reunião os vereadores Wagner Tavares, Milton Soares e Gilberto Vieira, e os assessores parlamentares dos vereadores Vanderlei Baioto, Dionardo Mendes, Rosinha Colombo, Renata Franco e Marcio Nascimento.