O recurso será utilizado para compra de um tomógrafo para o Centro Hospitalar Parecis

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

O Centro Hospitalar Parecis vem ano após sofrendo com o aumento expressivo no número de atendimentos, isso se deve a localização em que Campo Novo do Parecis encontra-se na região, o que o torna um polo, o que facilita que municípios vizinhos, com menores condições, enviem seus pacientes para o Hospital camponovense.

Visando suprir essa crescente demanda, o gabinete do vereador Gilberto Vieira tem feito gestão neste sentido, recorrendo aos correligionários solicitando a destinação de emendas parlamentares.

No início do mês o parlamentar protocolou o ofício n° 011/2018 – GVGVM, assinado também pelos vereadores Vanderlei Baioto, Wagner Tavares, Rosinha Colombo, Marcio Nascimento e Dionardo Mendes, solicitando ao senador José Medeiros a destinação de R$900 mil, objetivando a compra de um aparelho de tomografia computadorizado, para ser utilizado no diagnóstico de imagem do Hospital Municipal.

Medeiros acenou positivamente ao pleito e dentro em breve o recurso deve incrementar o orçamento municipal para viabilizar a compra do equipamento, haja vista que o mesmo já foi empenhado. “Estamos longe dos grandes centros médicos, o que dificulta que pacientes de risco sejam transportados com segurança para realização de exames. Nosso intuito é trabalhar em prol da viabilização de recursos para compra de equipamentos que facilitem o trabalho dos médicos no diagnóstico e consequentemente contribua para salvar vidas e dar comodidade e segurança a todos nós”, defendeu Gilberto Vieira.