O parlamentar está em Brasília – DF, e aproveitou a oportunidade para entregar em mãos o ofício à Teté Bezerra, presidente da EMBRATUR

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

O vereador Cícero dos Santos viajou à Brasília – DF, na última segunda-feira, 20, ocasião em que participa de um Congresso e aproveita a oportunidade para visitar alguns gabinetes e levar algumas demandas.

A primeira audiências do parlamentar aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, no gabinete da Presidente da EMBRATUR, Teté Bezerra, oportunidade que entregou o ofício n° 059/2018 – GAB-CS, assinado também pelo vereador Milton Soares, elaborado a partir do ofício n° 005/2018, do Conselho Municipal de Turismo de Campo Novo do Parecis. No teor de ambos os ofícios, a solicitação de apoio do órgão para confecção de 7 mil folders, atualização e confecção de 5 mil guias turísticos do município em nível regional, estadual e nacional.

A intenção é distribuir o material em Aeroportos, Hotéis e eventos, objetivando divulgação do potencial turístico de Campo Novo do Parecis, haja vista que desde 2016 tem sido feito um trabalho de fortalecimento do setor com intuito de alavancar a economia com esse importante mecanismo que brinda o município com inúmeras belezas naturais e possibilidades de exploração nesse sentido. O trabalho tem surtido bons resultados e o número de visitantes, eventos e passeios com esse cunho têm aumentado significativamente, relatou no ofício o presidente do Conselho, Evandro Kenedy Ribeiro.

Desta forma, o vereador tem apoiado o setor e mais uma vez não ficou alheio, levando a demanda e defendendo-a para a presidente da EMBRATUR. “O fortalecimento do turismo em Campo Novo do Parecis é um sonho antigo e uma importante ferramenta de fomento da economia local que atualmente é focada especialmente na produção agrícola. Precisamos expandir e vislumbrar novas oportunidades e o turismo com certeza é uma delas”, relatou Cícero dos Santos em defesa do pleito.