Em pauta, apenas projetos no grande expediente e na ordem do dia

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Os vereadores estiveram reunidos novamente na noite desta segunda-feira, 10, para mais uma sessão ordinária. No pequeno expediente não foi apresentada nenhuma indicação, enquanto que no grande expediente deu entrada a Moção de Aplausos nº 044/2018, de autoria da Vereadora Rosinha Colombo e Vereadores Gilberto Vieira de Melo, Márcio do Nascimento, Vanderlei Baioto e Wagner Tavares da Cunha, dirigida ao senhor Marcos Birck, pelo trabalho desenvolvido a frente da Secretaria de Saúde do Município no período de janeiro de 2017 a agosto de 2018. Neste expediente também foram apresentados o requerimento nº 099/2018, de autoria dos Vereadores Cicero dos Santos Silva, Renata Franco e Milton Soares, que requerem ao senhor presidente da Câmara, o encaminhamento de ofício ao Ministério Público Federal em Mato Grosso,  a  fim de solicitar providências com relação a ausência do atendimento de médico na agência local do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social; requerimento nº 100/2018, de autoria dos Vereadores Márcio do Nascimento, Rosinha Colombo, Wagner Tavares da Cunha, Vanderlei Baioto e Gilberto Vieira de Melo, que requerem ao senhor prefeito, o encaminhamento à Câmara Municipal, as seguintes informações sobre o atendimento dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias na atenção básica de saúde no município: - percentual de cobertura; - número e especificação dos setores. Caso haja setores sem cobertura, informar a previsão para atingir o índice de 100% (cem por cento).

Na ordem do dia houve a apreciação em discussão única do projeto de lei nº 038/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$2.100.000,00; discussão única do projeto de lei nº 039/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$1.171.978,00; discussão única da Moção de Aplausos nº 043/2018, de autoria da Vereadora Renata Franco e demais Vereadores, dirigida ao Moto Grupo Estradeiros da Serra, pela promoção do 1º Trike e Moto Encontro do Parecis, nos dias 16 e 17 de agosto de 2018; discussão única da moção de boas-vindas nº 001/2018, de autoria do Vereador Vanderlei Baioto e demais Vereadores, aos integrantes do Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Novo do Parecis que será inaugurado no dia 20 de setembro próximo; segunda discussão do projeto de lei nº 035/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Programa Municipal de Diversificação de Hábitos Alimentares; segunda discussão do projeto de lei nº 004/2017-LE, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Wagner Tavares da Cunha e Dionardo Mendes da Conceição, que declara de utilidade pública a Associação dos Servidores Penitenciários de Campo Novo do Parecis/MT.

A próxima sessão será realizada no dia 24 de setembro e desde já toda a comunidade está convidada a participar. Acompanhe as informações sobre o Legislativo Municipal através do Rádio Câmara, que vai ao ar todos os sábados a partir das 11h, pela Rádio Super FM.