Ao final da sessão ainda foi realizada a eleição da Mesa Diretora que presidirá os trabalhos no próximo ano

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Os parlamentares camponovenses se reuniram na noite de segunda-feira, 10, para realizarem a última sessão ordinária do ano. No pequeno expediente não houve nenhuma indicação. No grande expediente deu entrada a Moção de Aplausos nº 053/2018, de autoria do Vereador Vanderlei Baioto e demais Vereadores, dirigida aos atletas e técnico que representaram o Município de Campo Novo do Parecis no Campeonato Mato-grossense de Karatê Interestilos Fase III em Brasnorte/MT, nos dias 01 e 02 de dezembro de 2018, extensiva aos colaboradores, onde participaram 230 atletas de 4 municípios, considerado um dos maiores eventos do karatê do Estado de Mato Grosso; Moção de Aplausos nº 054/2018, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Renata Franco e Cicero dos Santos Silva, dirigida à Associação dos Servidores Penitenciários de Campo Novo do Parecis/MT, pela realização da formatura da segunda turma do Projeto AGEM em 2 de dezembro último; requerimento nº 110/2018, de autoria dos Vereadores Cicero dos Santos Silva, Renata Franco e Milton Soares, ao Sr. Prefeito Rafael Machado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o encaminhamento a esta Casa de Leis de relatório e parecer técnico do Serviço de Proteção Especial de Média e Alta Complexidade deste município, que atende a Casa de Acolhimento Institucional.

Na ordem do dia a discussão única da Moção de Aplausos nº 052/2018, de autoria do Vereador Vanderlei Baioto e demais Vereadores, dirigida a integrantes do Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Novo do Parecis, pela realização de palestra preventiva sobre Prevenção em Afogamentos, no dia 23 de novembro último; segunda discussão do projeto de lei nº 058, de autoria do Poder Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Novo do Parecis para o exercício financeiro de 2019; primeira discussão do projeto de lei nº 057, de autoria do Poder Executivo Municipal, que estabelece os limites máximos da intensidade da emissão sonora, cria medidas de controle; e a primeira discussão do projeto de lei complementar nº 07, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera e acrescenta dispositivos da Lei Complementar nº 020/2008, que institui o Código Tributário do Município de Campo Novo do Parecis/MT.

Ao final da sessão foi realizada a eleição para renovação da Mesa Diretora, no ano 2019 com Chapa única composta por vereador Wagner Tavares – presidente, vereador Dionardo Mendes – vice-presidente, vereador Márcio Nascimento – 1° secretário, e vereadora Rosinha Colombo – 2° secretária, eleita por unanimidade.