A vereadora Rosinha Colombo e a primeira dama Nelva Casagrande iniciaram em 2018 um trabalho de visita a escolas, postos de saúde e instituições, na intenção de conhecer melhor a realidade e identificar as principais carência de ambas e assim poder atuar de forma mais efetiva.

Em seguida mais pessoas aderiram a ideia e se engajaram no trabalho, dentre elas as senhoras Mirian Bergman, Elaine Baioto, Carmem Tozzo, Cristina Klein e Elizangela Zanatta, ocasião em que iniciaram uma campanha para arrecadar, inicialmente, lençóis novos para o Hospital Municipal Euclides Horst. No entanto, a comunidade e as empresas foram tão receptivas, que o grupo decidiu ampliar a campanha angariar mais alguns recursos.

Ao findar o trabalho conseguiram a doação de 300 lençóis da empresa COPRODIA, totalizando um montante de R$7.710,00, e mais R$23.311,00 de doação de empresas e comunidade em geral, que foram utilizados para a compra de 05 camas pediátricas, 05 colchões para cama pediátrica, 01 maca de transporte 05 poltronas para medicação, 05 poltronas de descanso para sala pediátrica e 86 campos cirúrgicos.

Os implementos foram entregues à instituição na manhã desta sexta-feira, 25, ocasião em que a vereadora Rosinha Colombo usou a palavra e destacou a satisfação em fazer parte deste grupo e poder contribuir com benfeitorias para o Hospital Municipal.

O presidente da Associação Pró-Saúde Parecis, Ademir Marrafão, afirmou que iniciativas como essa, são de suma importância para o Hospital, e que por mais que o município destine um recurso fixo, as demandas são crescentes e os custos oscilantes.

O vereador Vanderlei Baioto representou na ocasião sua esposa, que devido a compromissos pessoais não pode estar presente, e aproveitou a oportunidade para parabenizar essas iniciativas que contribuem muito com bem-estar da coletividade.

Lista de Doadores:
COPRODIA
CONDOMINIO MARECHAL RONDON
FAZENDA CHAPECÓ
GRUPO PIAIA
MAXXI CASE
INVIOLAVEL - FERNANDO
JEFERSON VENTURA
FARMÁCIA PARANÁ
CLARICE E VALDIR ACCO
MARLEI E ROBERTO CHIOQUETA
ENIR E ELOIR - GUIMAG
CONSTRUTORA CALDATO - RODRIGO
ARTES CALHAS - CLEBER
ANDRÉ SILVA
CROPFILD - FERNANDO
AGROPECUÁRIA BERRANTE - HELENIR E ROBERTA
SUPERMERCADO REAL

Alguns doares não quiseram se identificar, no entanto, o agradecimento é à todos que contribuíram nesta importante campanha.