Em pauta no pequeno expediente apenas duas indicações

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Os parlamentares camponovenses se reuniram novamente na noite da última segunda-feira, 11, para a realizarem mais uma sessão ordinária. Em pauta no pequeno expediente duas indicações, a de nº 253/2019, de autoria dos vereadores Cicero dos Santos Silva, Milton Soares, Renata Franco e Wagner Tavares da Cunha e Dionardo Mendes da Conceição, versou sobre a reforma e manutenção dos banheiros públicos da Praça Municipal da Cultura; e a de n° 254/2019, de autoria dos vereadores  Vanderlei Baioto,  Wagner Tavares da Cunha, Marcio Clei Ferreira do Nascimento, Gilberto Vieira de Melo, Rosiclea Heinzen Colombo, Antonia Aparecida Pereira de Souza, Cicero dos Santos Silva, Dionardo Mendes da Conceição e Milton Soares, versou sobre a realização de estudo para construção de estacionamento de veículos em diagonal em torno da Praça da Cultura, na Avenida Brasil e Rua São Paulo, no Centro da Cidade.

No grande expediente deu entrada o projeto de lei nº 008/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 15.802,57; projeto de lei nº 009/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 146.000,00; projeto de lei nº 010/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 200.400,00; Moção de Pesar nº 023/2019, de autoria do Vereador Milton Soares e demais Vereadores, dirigida à Família da Sra. Joana D'arc de Lima Vieiro, pelo seu falecimento ocorrido no dia 4 de fevereiro último; Moção de Aplausos nº 057/2019, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Wagner Tavares da Cunha, Cicero dos Santos Silva, Renata Franco, Dionardo Mendes da Conceição e Gilberto Vieira de Melo, dirigida ao Grupo Zilio, na pessoa do Sr. Adagir Zilio e de sua esposa Sra. Olga Zilio, pela doação de terreno para a Faculdade Ágora. Houve ainda neste expediente o requerimento nº 114/2019, de autoria do Vereador Dionardo Mendes da Conceição, que requer ao senhor prefeito, que seja informado à Câmara Municipal se consta no planejamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ou pelas empresas permissionárias, ou seja, Funerárias Santa Cruz e São Cristóvão, a realização de reforma e manutenção da Capela Mortuária do nosso Município; requerimento nº 115/2019, de autoria dos Vereadores Cicero dos Santos Silva, Renata Franco, Milton Soares, Dionardo Mendes da Conceição e Wagner Tavares da Cunha, que requerem ao senhor prefeito, que seja encaminhado à Câmara Municipal cópia do projeto executivo dos gavetários do Cemitério Municipal “Divino Lourenço de Oliveira”; requerimento nº 116/2019, de autoria dos Vereadores Cicero dos Santos Silva, Renata Franco, Milton Soares, Dionardo Mendes da Conceição e Wagner Tavares da Cunha, que requerem ao senhor prefeito, ouvido o soberano Plenário, seja encaminhado à Câmara Municipal, cópia do projeto executivo das obras das galerias de águas pluviais das Avenidas Minas Gerais e Belo Horizonte; requerimento nº 117/2019, de autoria da Vereadora Renata Franco e Vereadores Cicero dos Santos Silva, Milton Soares, Dionardo Mendes da Conceição, Gilberto Vieira de Melo e Wagner Tavares da Cunha, que requerem ao senhor prefeito, o encaminhamento de informações sobre o aterro sanitário e rede de drenagem de águas pluviais localizada na Rua Sucupira.

Na ordem do dia a discussão única do projeto de lei nº 007/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar bens móveis à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; a primeira discussão do projeto de lei nº 005/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 23.484,00; a primeira discussão do projeto de lei nº 006/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 329.652,00.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 25, a partir das 17h30, e desde já a comunidade está convidada a participar ou acompanhar a transmissão ao vivo da sessão através da Rádio Super FM. Mais informações sobre o Legislativo você encontra através da página da Casa no endereça: www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br, ou através do Rádio Câmara, que vai ao ar todos os sábados das 11h às 12h, pela Rádio Super FM.