Dentre muitas outras solicitações aos senadores Selma Arruda e Jaime Campos, destaca-se os R$3,8 mi para reestruturação do Hospital Municipal

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

A viagem à Capital Federal feita pelos vereadores Cicero dos Santos e Milton Soares, rendeu reivindicações também aos senadores Selma Arruda e Jaime Campos.

A pauta foi extensa, no entanto, cabe destacar o ofício n° 021/2019, entregue a ambos senadores, que solicitou recursos via emenda parlamentar no valor de R$3,8 mi para viabilização do projeto de construção, reforma e ampliação do Centro Hospitalar Parecis. Os parlamentares destacaram na argumentação que trata-se de uma demanda de extrema importância para o município, haja vista o crescimento populacional que sofre ainda aumento devido a sazonalidade no período de safra, e a ausência total do Governo do Estado nesse aspecto, que suspendeu o repasse a instituição em 2012. Desta forma, o Centro Hospitalar conta apenas com o repasse mensal do Executivo Municipal, e um pequeno repasse oriundo do Governo Federal. Esses fatores dificultam o investimento no melhoramento da estrutura do Hospital e na compra de equipamentos, devido ao orçamento apertado.

Também foram apresentadas aos senadores as seguintes demandas: recursos para construção de prédio para abrigar Unidade Descentralizada de Reabilitação – UDR – classificação dos serviços de reabilitação – nível intermediário; construção de uma Unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, no Bairro Jardim das Palmeiras; pavimentação asfáltica das vias do Conjunto Habitacional Centenário Rondon I e II, localizado no Bairro Jardim das Palmeiras; recursos para construção de um Abrigo para Idosos em Campo Novo do Parecis – MT; viabilização de recurso para o setor da saúde do município, via emenda parlamentar, para custeio da atenção básica e especializada; recursos para implantação de um novo reservatório de água potável com capacidade de 6 milhões de litros; e recursos para construção de Unidade Básica de Saúde – UBS porte IV.

Os parlamentares aguardam agora a resposta dos senadores aos pleitos apresentados.