Em pauta três indicações no pequeno expediente e três projetos de lei no grande expediente

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Os vereadores se reuniram novamente na noite da última segunda-feira, 06, para realizar mais uma sessão ordinária, a primeira do mês de maio. O Plenário ficou lotado de munícipes devido a notícia de que o vereador faria uma denúncia em desfavor do prefeito por ilícito político-administrativo. A denúncia foi protocolada na manhã de segunda-feira, no gabinete da presidência.

Destaca-se no pequeno expediente as indicações nº 276/2019, de autoria do Vereador Vanderlei Baioto e demais Vereadores, versando sobre a realização de estudo para a construção de banheiros nos Postos de Saúde para o acesso ao público fora do horário de expediente; indicação nº 277/2019, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Cicero dos Santos Silva, Renata Franco, Márcio do Nascimento, Wagner Tavares da Cunha e Vanderlei Baioto, versando sobre a execução de limpeza geral nas vias de todos os bairros da cidade; indicação nº 278/2019, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Cicero dos Santos Silva, Renata Franco, Márcio do Nascimento, Wagner Tavares da Cunha e Vanderlei Baioto, versando sobre a construção de cobertura sobre os gavetários do Cemitério Público Municipal.

No grande expediente deu entrada o projeto de lei nº 030/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no valor de R$8.000,00; o projeto de lei nº 031/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no valor de R$500.000,00; e o projeto de lei nº 032/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a receber por doação com encargos, uma área de 25,0280 hectares, de matrícula nº 14.509, para fins específicos de construção do aeródromo.  Foi apresentada neste expediente a Moção de Aplausos nº 065/2019, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Renata Franco, Cicero dos Santos Silva, Gilberto Vieira de Melo e Wagner Tavares da Cunha, dirigida à Nicolly Cristini dos Santos Gomes - estudante de 13 anos que cursa o 8º ano do ensino fundamental na Escola Municipal 04 de Julho, vencedora regional da 48ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. Houve ainda o requerimento nº 128/2019,  de autoria dos Vereadores Milton Soares, Wagner Tavares da Cunha, Renata Franco e Cicero dos Santos Silva, que requerem ao senhor prefeito o encaminhamento de relatório sobre a situação dos lotes do Loteamento Área Industrial (Pioneiros) e do Polo Industrial José Diogo Dutra; o requerimento nº 129/2019,  de autoria da Vereadora Renata Franco e Vereadores Cicero dos Santos Silva, Milton Soares e Gilberto Vieira de Melo, que requerem ao Sr. Prefeito informações sobre a convocação dos aprovados no processo seletivo para os cargos de ACS - Agente Comunitário de Saúde e ACE - Agente de Combate a Endemias.

Na ordem do dia a apreciação em segunda discussão do projeto de lei nº 018/2019-LE, de autoria do Vereador Wagner Tavares da Cunha, que declara de utilidade pública municipal a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Novo do Parecis – CDL; primeira discussão do projeto de lei nº 026/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$3.218.000,00.