Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 02 de agosto, uma reunião para abordar a problemática do transporte de entulhos, podas de árvores entre outros que, transportados ao lixão de forma irregular, vem causando sérios problemas e perigo a quem trafega na MT 235.

A reunião agendada pelo vereador Marcio Nascimento, contou com a presença dos vereadores, Milton Soares, Renata Franco, Rosinha Colombo, Dionardo Mendes, Gilberto Vieira e Wagner Tavares da Cunha, presidente do Legislativo além do assessor do vereador Cicero dos Santos. Representando o Executivo estiveram o secretário de Infraestrutura, Marcelo Burge, Girlei da Administração, além do assessor de Transportes e Trânsito Rodrigo e o produtor rural Roberto Chioquetta.

Campo Novo possui uma Lei dentro do Código de Postura que estabelece normas para preservar a higiene publica, ficando terminantemente proibido conduzir, sem as precauções devidas, quaisquer materiais que possam comprometer o asseio das vias públicas. Por tanto é obrigatório aos veículos que transportam resíduos sólidos, entulhos, detritos e demais cargas, a utilização de tela ou lona na parte superior da caixa de carga, para evitar que caiam nas vias públicas.

reuniaoentulhos01.jpg reuniaoentulhos02.jpg reuniaoentulhos03.jpg reuniaoentulhos04.jpg reuniaoentulhos05.jpg reuniaoentulhos06.jpg reuniaoentulhos07.jpg

Roberto Chioquetta, que trafega diariamente pela MT 235 ressaltou o grande perigo que o transporte irregular tem propiciado a quem utiliza esta rodovia.

Perante o secretário de infraestrutura foi questionado a adequação dos caminhões da prefeitura e também o excesso de peso e carga dos caminhões terceirizados que transportam cascalhos até a sede do município.

Um dos pontos acertados na reunião é que precisa ser efetivado a fiscalização e o cumprimento da norma e por se tratar de uma rodovia ficará a cargo da Policia Militar coibir e fazer cumprir o que determina a legislação. Conforme Rodrigo, assessor de Transporte e Trânsito, representando o Departamento, num primeiro momento será realizado campanhas de conscientização a toda a comunidade e posteriormente será efetivado a fiscalização até mesmo com notificação e multa para quem infringir o que determina a lei.

Para o vereador Marcio do Nascimento este assunto precisa ser discutido e levado até a sociedade, principalmente para quem faz ou utiliza deste serviço de retirada de entulhos e demais produtos, se adeque ao cumprimento da lei. Marcio destacou que inicialmente será realizado uma campanha de conscientização e que certamente a comunidade será parceira, porque o perigo é eminente.