Notícias

Foram lidas a aprovadas duas indicações no pequeno expediente

 

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

 

 

 

Os parlamentares camponovenses se reuniram na noite de segunda-feira, 07, para sessão ordinária da Casa. Em pauta no pequeno expediente o projeto indicativo nº 008/2019, de autoria da Vereadora Rosicléa Heinzen Colombo e Vereadores Wagner Tavares da Cunha, Vanderlei Baioto, Márcio do Nascimento e Gilberto Vieira de Melo, que institui o Programa Banco de Alimentos de Campo Novo do Parecis; e a indicação nº 321/2019, de autoria da Vereadora Rosicléa Heinzen Colombo e Vereadores Wagner Tavares da Cunha, Vanderlei Baioto, Márcio do Nascimento e Gilberto Vieira de Melo, ao Sr. Prefeito, versando sobre a instalação de rede de iluminação na quadra coberta da Escola Amélia Lena Fedrizzi.

 

No grande expediente deu entrada o projeto de lei nº 076/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Município a firmar Termo de Cessão de Uso de Bens Móveis com o Estado de Mato Grosso, por meio da Polícia Militar; projeto de lei nº 078/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 21.120,00; o requerimento nº 152/2019, de autoria dos Vereadores Cicero dos Santos Silva, Renata Franco, Milton Soares, Gilberto Vieira de Melo, Dionardo Mendes da Conceição e Wagner Tavares da Cunha, que requerem ao ao senhor prefeito, com base no art. 23, XIII, da Lei Orgânica Municipal, seja encaminhado a esta Casa de Leis relatório de todos os serviços desenvolvidos pelo Departamento de Agricultura Familiar no ano de 2019; requerimento nº 153/2019, de autoria dos Vereadores Cicero dos Santos Silva, Renata Franco, Milton Soares, Gilberto Vieira de Melo, Dionardo Mendes da Conceição e Wagner Tavares da Cunha, que requerem ao senhor prefeito, ouvido o Soberano Plenário, com base no art. 23, XIII, da Lei Orgânica Municipal, seja encaminhado a esta Casa de Leis cópia do projeto executivo e licenciamento ambiental referente as obras de pavimentação asfáltica da Avenida Maranhão, no Bairro Jardim das Palmeiras; requerimento nº 154/2019, de autoria da Vereadora Renata Franco e Vereadores Cicero dos Santos Silva, Milton Soares, Gilberto Vieira de Melo e Dionardo Mendes da Conceição, que requerem ao senhor prefeito, com base no art. 23, XIII, da Lei Orgânica Municipal, seja encaminhado à Câmara Municipal as  seguintes  informações  com  relação  a  obra  da  Feira Livre 

Municipal: 1. valor total gasto até a paralisação da obra, em janeiro de 2019; 2. previsão do valor total a ser gasto entre a retomada da obra e sua conclusão; 3. cronograma de execução.

 

Houve a aprovação em discussão única da Moção de Aplausos nº 069/2019, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Cicero dos Santos Silva, Renata Franco, Gilberto Vieira de Melo, Dionardo Mendes da Conceição, Wagner Tavares da Cunha e Vanderlei Baioto, dirigida à  Técnica de Enfermagem Sra. Silvana Alves Crestani - Socorrista do SAMU, e ao Condutor de Ambulância do SAMU - Nelson de Andrade Oliveira, pela ação rápida e precisa que resultou no salvamento do Sr. Élvio Ramão Gavilan, vítima de engasgamento, no dia 26 de setembro último; Moção de Aplausos nº 070/2019, de autoria do Vereador Cicero dos Santos Silva e demais Vereadores, dirigida ao Chefe da Divisão de Planejamento e Fomento ao Turismo, aos membros do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo, aos agentes do segmento turístico Aldeias Indígenas e agentes multiplicadores do turismo local (agências, guias e prestadores de serviços), em reconhecimento e agradecimento pelo trabalho em prol do desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística no Município de Campo Novo do Parecis.

 

Na ordem do dia a discussão única do projeto de lei nº 058/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2020; discussão única do projeto de lei complementar nº 005/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre regularização fundiária do Município de Campo Novo do Parecis; segunda discussão do projeto de lei nº 067/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera dispositivos da Lei nº 1.544, de 19 de dezembro de 2012; primeira discussão do projeto de lei nº 069/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal, que altera o art. 1º da Lei nº 1.134, de 11 de julho de 2006; primeira discussão do projeto de lei nº 072/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 300.000,00; primeira discussão do substitutivo ao projeto de lei nº 008/2017-LE, de autoria dos Vereadores Wagner Tavares da Cunha, Vanderlei Baioto, Rosicléa Heinzen Colombo, Marcio do Nascimento e Gilberto Vieira de Melo, que dispõe sobre o parcelamento de imóvel rural para fins urbanos de sítios de recreio no Município de Campo Novo do Parecis.

 

A próxima sessão será realizada no dia 14 de outubro e desde já toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Legislativo podem ser obtidas através do site www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br, na página oficial do Facebook ao através do Rádio Câmara que vai ao ar todos os sábados a partir das 11h, pela Rádio Super FM 89,3.

 

 

 

Vereadores

Legislatura 2021/ 2024

Fique por dentro dos projetos apresentados por cada vereador de Campo Novo do Parecis

Demo

Deilson Lopes / PODEMOS

 

Demo

Fabio Aguiar / PODEMOS

 

Demo

Joaquim Pereira / PROGRESSISTAS

 

Demo

José Marciano / PROGRESSISTA

 

Demo

Luiz Seibert / UNIÃO BRASIL

 

Demo

Marcelo Burgel / PODEMOS

 

Demo

Marcio Nascimento / UNIÃO BRASIL

 

Demo

Vanderlei Baioto / MDB

 

Demo

Willian Freitas / PP

 

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal