• Vereadores
  • Notícias
  • Vereadores visitam projeto de Agricultura Familiar em MS

Vereadores visitam projeto de Agricultura Familiar em MS

Estiveram na comunidade os vereadores Cicero dos Santos e Gilberto Vieira e o assessor parlamentar do vereador Dionardo Mendes

 

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

 

Com a intenção de conhecer melhor um projeto de sucesso consolidado no Mato Grosso do Sul, que vem beneficiando a agricultura familiar, os vereadores Cicero dos Santos e Gilberto Vieira estiveram visitando o Estado vizinho na última semana de janeiro.

 

O Assentamento em questão chama-se Itamarati e está localizado no Município de Ponta Porã – MS, e conta com 2800 lotes, abrigando 12 mil famílias na agrovila. As principais culturas produzidas pela comunidade são o pimentão, o tomate, banana e mamão.

 

Os parlamentares foram recebidos pelo senhor Orélio Maciel Gonçalves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e pelo senhor Ronaldo José Pucci, presidente da COOPACERES – Cooperativa Agroindustrial Ceres, que apresentaram o projeto e apresentaram alguns produtores da comunidade que contaram um pouco de sua experiência no setor.

 

Segundo Cicero e Gilberto, Campo Novo do Parecis está totalmente qualificado para implantar um projeto similar e desta forma fomentar o economia deste segmento no município, o que falta é apenas empenho do Poder Público em fazer gestão neste sentido, asseguraram os parlamentares.

Rádio Câmara

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal