• Vereadores
  • Notícias
  • Reunião por videoconferência faz questionamentos à Energisa

Reunião por videoconferência faz questionamentos à Energisa

O solicitação partiu do gabinete do vereador Milton Soares, objetivando esclarecimentos a diversos pontos sobre a concessionária

                

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

 

 

 

Objetivando esclarecer diversos questionamentos dos consumidores camponovenses, o gabinete do vereador Milton Soares solicitou reunião com representante da Energisa – Regional de Tangará da Serra. A maioria das inquirições foram relacionadas à tarifa, consumo e aumento expressivo nos valores das contas nos últimos dois meses. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14, por videoconferência devido as medidas de precauções quanto ao Corona Vírus, e os vereadores puderam fazer suas perguntas a representante da concessionária a senhora Diane Ferreira, Analista Comercial da Energisa.

 

O aumento dos valores da conta foram observados por uma grande parcela da comunidade, o que segundo a concessionária justifica-se devido a pandemia, ocasião em que mais pessoas permaneceram em casa, aumentando a utilização de aparelhos eletrônicos, o que para muitos a alegação não faz sentido, pois não houve mudança da rotina da família para aumento tão significativo.

 

Outro ponto que foi abordado, referiu-se as constantes quedas de energia, mais especificamente no Bairro Jardim Olenka, o que segundo a senhora Diane ocorreu devido a problemas técnicos que já estão sendo sanados.

 

O vereador Milton Soares explicou que teve a iniciativa de buscar esclarecimentos junto à concessionária, devido ao grande número de reclamações que seu gabinete recebeu, sem contar os demais vereadores que também foram questionados por muitos contribuintes que reclamaram do aumento indefensável e quase abusivo observado nas últimas contas de energia. “Precisávamos dar essa devolutiva à comunidade e tudo o que foi questionado durante a audiência, será respondido de maneira formal por escrito, o que facilitará ainda mais para avaliarmos se as respostas dadas aos nossos questionamentos, fazem mesmo sentido”, explicou Milton.

 

Nesse documento constará também informações para que famílias de baixa renda possam se enquadrar nas isenções amparadas por Lei no que tange o pagamento de tributos e consumo de energia elétrica.

 

Participaram também da reunião os vereadores Wagner Tavares, Renata Franco, Gilberto Vieira, Marcio Nascimento e os assessores dos vereadores Dionardo Mendes, Cicero dos Santos e Rosinha Colombo.

  

 

Rádio Câmara

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal