A honraria foi concedida após os militares terem realizado atendimento de primeiros socorros à criança que se afogou em uma piscina de um hotel do município

Em meados de janeiro deste ano o menino Arthur Kothe Ceretta, de 06 anos de idade, caiu na piscina do hotel em que estava hospedado com seus tios, ficando cerca de 3 minutos submerso até que notaram a sua falta e o retiraram da água. Ao ser retirado Arthur apresentava pulsação fraca e pele roxa, em seguida os policiais da 5ª Cia. de Polícia Militar, que fica bastante próximo ao hotel, foram chamados para ajudar na reanimação da criança. Os militares agiram de forma rápida e precisa realizando os procedimentos de primeiros socorros com massagem cardíaca e respiração boca a boca, enquanto aguardavam a chegada do SAMU para que Arthur fosse levado ao Hospital. Posteriormente foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva em Cuiabá, onde permaneceu até final de janeiro quando recebeu alta.

Após todo o desespero, o menino se recuperou bem não ficando com nenhuma sequela. Segundo a neuropediatra que o atendeu, a realização dos primeiros socorros feitos de forma técnica, rápida e correta, foram fundamentais para que não houvessem danos graves e nem sequelas.

Devido esse importante trabalho realizado pelos policiais, o vereador Milton Soares, concedeu Moções de Aplausos aos mesmos como reconhecimento ao atendimento célere, responsável e comprometido que resultou no salvamento de Arthur Kothe Ceretta.

As honrarias foram entregues no intervalo da sessão ordinária da Câmara Municipal na noite da última segunda-feira, 13. Foram agraciados com a honraria:

SOLDADO PM THIAGO SILVA JARDIM;
SOLDADO PM DIEGO SOARES;
SOLDADO PM TAWIE DE ABREU;
SOLDADO PM RONALDO DOS SANTOS CASTRO;
SOLDADO PM ARTHUR VINHAS;
SOLDADO PM RENAN SILVA;
CABO PM GERSON EVANGELISTA MACHADO;
CABO PM JOSILDO RODRIGUES LEITE.

Juliana Liz
Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal