Notícias

O presidente da Casa liberou os funcionários na tarde de quarta-feira, 15, a partir das 15h para que pudessem participar do manifesto

Entidades representativas realizaram na tarde da última quarta-feira, 15, Mobilização contra a PEC 287, que visa à reforma previdenciária e trabalhista. O ato teve início na Praça Odenir Ortolan onde os manifestantes se reuniram para posteriormente saírem em caminhada. Tanto o Executivo quanto o Legislativo Municipal liberaram os servidores no período da tarde para que pudessem participar do ato. Entoando palavras de ordem os manifestantes seguiram pela Avenida Rio Grande do Sul, acessando a Avenida Brasil seguindo até o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais onde foram feitos os pronunciamentos acerca da propositura do Governo Federal e as explicações do enorme retrocesso que a aprovação da matéria trará aos direitos adquiridos pelos trabalhadores.

              

O prejuízo será irrestrito e todo trabalhador será atingido, destacou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Jerusa Pinto Pinheiro.

O vereador Dionardo Mendes, presidente da Comissão Contra a PEC 287 da UVB – União dos Vereadores do Brasil, comentou sobre a mobilização que está acontecendo em todo o Estado e País, avaliando de suma importância essas iniciativas a fim de coibir esse desmando governamental.

Dentre os inúmeros prejuízos que a aprovação desta PEC trará aos trabalhadores, as mulheres serão uma das mais afetadas, apontou o presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Tavares, dizendo ainda que a Câmara Municipal jamais poderia ficar omissa a esse exercício intolerável do Governo Federal.

Caso haja a mudança da Legislação, até mesmo o FUNSEN – Fundo de Previdência dos Servidores públicos Municipais de Campo Novo do Parecis, será afetado, diz o presidente da instituição, Wilson Leal Miranda.

O presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Mato Grosso, Nedilson Maciel dos Santos, disse que a situação é bastante preocupante e que é grande a possibilidade de aprovação da PEC.

Juliana Liz
Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Vereadores

Legislatura 2021/ 2024

Fique por dentro dos projetos apresentados por cada vereador de Campo Novo do Parecis

Demo

Deilson Lopes / PODEMOS

 

Demo

Fabio Aguiar / PODEMOS

 

Demo

Joaquim Pereira / PROGRESSISTAS

 

Demo

José Marciano / PROGRESSISTA

 

Demo

Luiz Seibert / UNIÃO BRASIL

 

Demo

Marcelo Burgel / PODEMOS

 

Demo

Marcio Nascimento / UNIÃO BRASIL

 

Demo

Vanderlei Baioto / MDB

 

Demo

Willian Freitas / PP

 

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal