A campanha é uma iniciativa do Ministério Público através da Promotoria de Justiça de Campo Novo do Parecis

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Tavares, participou de reunião à convite do Promotor de Justiça Dr. Augusto Ferres Schimith, que discutiu ações acerca de uma campanha que será promovida pelo Ministério Público que visa a prevenção e o combate ao uso de drogas em Campo Novo do Parecis.

Além do Legislativo Municipal a campanha será apoiada pelo Executivo Municipal através das Secretarias de Ação Social, Esporte e Lazer e Educação, e dos Conselhos Municipais de Segurança Pública, dos Direitos da Criança e do Adolescente e Antidrogas.

Ficou definido inicialmente o tema: “Luto Contras as Drogas. Aprenda a Dizer Não”, que naturalmente faz alusão a iniciativas de persuasão ao individuo quanto aos inúmeros problemas relacionados ao uso de drogas. Objetivando este fim, a campanha contará com palestras nas escolas, mobilização em parceria com entidades religiosas e civis, passeata, palestras direcionadas aos membros da família do dependente químico, e premiação para o aluno que criar a melhor música a partir do tema proposto.

As iniciativas devem ter início já nos próximos dias e toda a comunidade deve estar atenta a essa importante proposição que estará em pauta na comunidade camponovense.

Juliana Liz
Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal