Notícias

Falta de espaço é a principal problemática da escola


A Escola Municipal de Educação Infantil Jordana Araújo da Silva fica localizada no Bairro Boa Esperança e atende atualmente cerca de 130 alunos somando os dois períodos, atendendo alunos de 01 a 03 anos. As turmas da pré-escola que atendem em média 100 alunos nos dois períodos precisou ser transferida para atendimento na Escola Antônio Pereira, devido a falta de espaço na EMEI para abrigar todos os alunos. Em visita à Escola na tarde da última quinta-feira, 24, os vereadores Dionardo Mendes e Renata Franco, conheceram um pouco a realidade atual da instituição educacional e conversaram com a professora responsável Geni Ivete Hegele, que pontuou as principais dificuldades existentes.

   

Dentre as menções da professora, a principal reclamação é falta de espaço adequado para atender confortavelmente alunos, professores e administração da Escola. A instituição conta com apenas um banheiro com três sanitários para atender todas acrianças de ambos os sexos, causando transtornos e desconforto. Segundo Geni, há um projeto de ampliação para escola, no entanto, o recurso que seria para esse fim foi utilizado em outras prioridades e a Escola continua esperando a tão sonhada expansão. “Para resolver nosso problema pontual e trazer os alunos que estão sendo atendidos na Escola Antônio Pereira novamente para a EMEI, necessitamos de no mínimo mais quatro salas e dois banheiros, sendo um feminino e um masculino com cinco sanitários cada. Entretanto, o ideal seria que nossa escola recebesse um projeto de ampliação completo, pois a tendência, devidos aos novos residenciais próximos, é que tenhamos um significativo aumento na demanda”, informou Geni Hegele.


Os parlamentares ficaram compadecidos com a situação da instituição e comprometeram-se em auxiliar no que for possível para que o projeto seja viabilizado pelo Executivo Municipal.

Juliana Liz
Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Vereadores

Legislatura 2021/ 2024

Fique por dentro dos projetos apresentados por cada vereador de Campo Novo do Parecis

Demo

Deilson Lopes / PODEMOS

 

Demo

Fabio Aguiar / PODEMOS

 

Demo

Joaquim Pereira / PROGRESSISTAS

 

Demo

José Marciano / PROGRESSISTA

 

Demo

Luiz Seibert / UNIÃO BRASIL

 

Demo

Marcelo Burgel / PODEMOS

 

Demo

Marcio Nascimento / UNIÃO BRASIL

 

Demo

Vanderlei Baioto / MDB

 

Demo

Willian Freitas / PP

 

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal