Seminário discutiu o Terceiro Setor

O evento foi realizado pela Câmara Municipal em parceria com a APTO ASOBASE

Objetivando debater esse importante ator da sociedade civil organizada, a Câmara Municipal em parceria com a APTO Brasil e ASOBASE realizaram na tarde da última segunda-feira, 02, Seminário para discutir o Terceiro Setor, que é formado por associações e entidades sem fins lucrativos, que contribuem na assistência onde o Estado não conseguiu atender, fazendo ações solidárias.

 

Por se tratar de entidades sem fins lucrativos, demandam de apoio e aporte financeiro que emanam das mais diversas iniciativas, desta forma, foi apresentado aos representantes das entidades, diversas ferramentas que possibilitam a captação de recursos, dentre elas, a doação com a possibilidade de desconto em imposto de renda. O Seminário foi conduzido pelo palestrante Takashi Yamauchi, coordenador técnico do Departamento da APTO, e especialista no tema. Takashi frisou a importância do Terceiro Setor na sociedade e as dificuldades dessas entidades em acessar esses recursos. “Diferentemente do que se pensa as entidades e associações não são apenas ferramentas de benevolência, mas importantes atores no contexto assistencial da sociedade. Uma das grandes dificuldades encontradas pelas entidades em angariar recursos através dos meios disponíveis, é falta de adequação a Legislação, ou seja, documentação insuficiente”, explicou Yamauchi.

 

O presidente da Casa, vereador Clovis de Paula, comentou a realização do evento e destacou a gama de informações importantes que foram repassadas aos participantes do Seminário. “Tivemos uma ótima participação, além do que esperávamos. No entanto, se as pessoas tivessem consciência do quanto o tema é importante, teríamos tido um público muito maior. Todavia, o evento foi imensamente produtivo, sendo este apenas o primeiro passo, pois a intenção é elaborar uma agenda positiva em união com todas as entidades, visando à busca de regularização, bem como, a continuidade na pesquisa por mais conhecimento acerca do tema”, argumentou Clovis de Paula.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.