• Vereadores
  • Notícias
  • Vereadores discutem pauta de Sessão Ordinária e realizam entrega de Moções de Aplausos

A Câmara de Vereadores de Campo Novo do Parecis reuniu-se na noite de terça-feira (14), para debater projetos em pauta na Sessão Ordinária. Além disso, durante o intervalo regimental foi realizada a entrega de moções de aplausos aos alunos Campeões Estaduais de Robótica em torneio realizado no ano de 2023 e à diretora da Escola Madre Tarcila, pela atuação na instituição.

No pequeno expediente, foi aprovado o pedido de licença do vereador Marcelo José Burgel, que deverá se afastar no dia 24 deste mês, para tratar de assuntos pessoais.

Também foi aprovada a indicação nº 363/2024, de autoria do parlamentar José Marciano ao Poder Executivo Municipal para a construção do contrapiso no parquinho do bairro Boa Esperança.

Em regime de urgência especial, foi aprovado o projeto de lei nº 029/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a instituição do mês de prevenção, conscientização e combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes no município de Campo Novo do Parecis.

Assim como a Moção de Aplausos nº 85/2024, de autoria do vereador Vanderlei Baioto e demais, dirigida aos profissionais da Enfermagem, pela valorização dos trabalhos realizados em prol da saúde em nosso município.

Durante o grande expediente, também foi aprovado o requerimento nº 144/2024, de autoria do vereador Deilson Lopes Beiral, Joaquim Equip, José Marciano, Baioto e Willian Freitas, que seja encaminhado à Casa de Leis, informações sobre as empresas terceirizadas da Secretaria de Infraestrutura, Esporte e Cultura mantém contrato vigente, bem como a quantidade de colaboradores que cada empresa emprega, qual o local de atuação e os horários que os colaboradores devem cumprir, do ano de 2022 a 2024.

De autoria dos mesmos parlamentares citados acima, o requerimento nº 163/2024 solicita informações ao Executivo, referente ao planejamento para a execução das festividades de aniversário do município, se há pretensão de realização de show nacional e se há eventual planejamento para o cumprimento da Lei Municipal nº 2.473/2023, em especial o que dispõe o parágrafo 3º do artigo 1º.

Durante o intervalo regimental, a Câmara realizou a entrega de Moção de Aplausos à Diretora da Escola Estadual Madre Tarcila, Marcia Spin Franzosi, pela atuação na gestão da instituição durante os anos de 2019 e 2023. A moção é de autoria do vereador Willian Freitas.

Além desta, recebeu a homenagem os alunos da Escola Estadual Padre Arlindo Ignácio de Oliveira, em reconhecimento ao título de Campeões Estaduais de Robótica de 2023, no 1º Torneio de Robótica de Mato Grosso – desafios Robô, realizado nos dias 13 e 14 de dezembro de 2023, em Cuiabá. A honraria de autoria do vereador Marcio Nascimento homenageou o professor Francisco Paiva, a Técnica de Laboratório Neiva Davila e os alunos Afonso de Santana, Alonso de Santana, Ayanna Zimmermann, Felipe Mota, Gustavo Bispo, Iasmim Santos, Josmael Costa e Maria Rita Saraiva.

Utilizou a tribuna ao final da Sessão Ordinária, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Danilo Querino de Castro, para promover sobre a campanha “Faça Bonito”.

A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 27 de maio, às 16h.

001_sessão_-_Copia.png01_robótica_-_Copia.png02_marcia_-_Copia.png