Estudantes visitam a Câmara e conhecem o trabalho do Legislativo

Alunos das turmas do 3º ano do ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Campo Novo do Parecis, estiveram na Câmara nos dias 18 e 20 conhecendo a estrutura do Poder Legislativo. Este projeto compõem a grade curricular da disciplina de filosofia, envolvendo a área da política. Durante as visitas guiadas, os grupos de alunos percorreram os gabinetes parlamentares, as instalações dos setores administrativo, financeiro, Libras e de imprensa, e no plenário puderam tirar algumas dúvidas sobre o dia a dia do trabalho legislativo e a função de fiscalizar a prefeitura.

Além de conhecerem o trâmite dos projetos e proposituras que tramitam na Câmara, os alunos puderam ter uma ideia dos trabalhos das comissões permanentes que analisam as propostas apresentadas pelo Executivo e Legislativo.

Tiago Matias, diretor do Instituto Federal falou da intenção do Instituto em proporcionar a estes alunos esta interação.

Alexandre Vinícius Gonçalves Nascimento, Professor de história e que ministra a disciplina de filosofia política comentou a necessidade de fomentar nos jovens uma participação mais ativa nestes espaços políticos.

O vereador Marcio Nascimento esteve representando o presidente da Câmara Vereador Vanderlei Baioto e os demais vereadores e agradeceu a iniciativa do Instituto Federal em aproximar os jovens despertando a importância da política para a sociedade.

WhatsApp_Image_2024-03-25_at_07.48.15.jpeg

 

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal