• Vereadores
  • Vereadores se reúnem para discutir projetos em Sessão Ordinária

Vereadores se reúnem para discutir projetos em Sessão Ordinária

Os vereadores Camponovenses reuniram-se na noite de segunda-feira (03), para realizarem mais uma Sessão Ordinária. Em pauta, no pequeno expediente, constou apenas uma indicação.

Sendo a propositura de autoria do vereador Willian Freitas, a Indicação nº 364/2024 indica ao Executivo Municipal, que sejam incluídos na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, a dotação orçamentária para construção de barracão para a praça de alimentação da Feira Municipal.

Durante a Sessão, os parlamentarem aprovaram em regime de urgência especial os projetos de lei nº 24/2024 e nº 33/2024, ambos de autoria do Executivo Municipal. O projeto de lei nº 24/2024 ratifica o protocolo de intenções com a finalidade de integrar o município ao Consórcio Público intermunicipal de saneamento básico -ARIS MT. O projeto de lei nº 33/2024 dispõe sobre a transformação de área rural em área urbana, ficando incorporada ao perímetro urbano do município de Campo Novo do Parecis, área que se encontra instalada a Escola Estadual Marechal Candido Rondon, no distrito Marechal Rondon.

Os vereadores votaram contrários ao regime de urgência do projeto de lei nº 27/2024, de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional especial no valor de 2 milhões. O projeto tramita em regime ordinário.

Também constou em pauta o Requerimento nº 164/2024, de autoria de todos os vereadores ao Prefeito Municipal, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, informações com relação a obra de recapeamento asfáltico do bairro Nossa Senhora Aparecida, executada pela empresa Sabre.

Na ordem do dia, foram aprovados em discussão única os projetos:

Projeto de Lei nº 81/2024-LE, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivos da lei municipal nº 2.314/2022, que reestrutura o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis e dai lei municipal nº 2.476/2023 que dispõe sobre o vencimento dos servidores em comissão da Câmara.

Projeto de Lei nº 20/2024, de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional suplementar no valor de 3 milhões de reais.

Durante o intervalo da Sessão Ordinária, os parlamentares realizaram as entregas das Moções de Aplausos aos integrantes da Associação de Som Automotivo (ASA), em reconhecimento pela organização do Torneio Beneficente, que tornou as equipes Império Feminina e Getreide Iguatú Masculino campeãs do torneio de futebol Society, realizado nos dias 23 e 24 de março de 2024, no estádio Ari Tomazelli.

Os atletas do time Vitória Sports Futebol Clube também foram homenageados, em reconhecimento ao título de campeão no Torneio de Futebol Society, realizado no dia 3 de março, no bairro Jardim das Palmeiras.

O pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Jerusalém, Givanilson Luiz dos Santos, também recebeu a homenagem em reconhecimento aos trabalhos realizados como pastor da igreja e idealização do projeto Resgatando Almas, que transformou muitas vidas através da música.

Também recebeu a homenagem o pastor da Igreja Jeová Rafa, Moisés da Silva Neves, reconhecido pelos seus trabalhos durante os anos no ministério pastoral, atuando desde 2015.

A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 10 de junho, às 16h.

01_sessao.png

04.png03.png02.png05.png