Câmara Municipal abdica de R$255 mil do orçamento para aquisição de caminhão
O projeto de lei n° 028/2017, que regulamentou o repasse foi aprovado em regime de urgência especial durante a sessão do dia 09 de outubro
Juliana Liz
Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal
A atual Legislatura da Câmara Municipal, com consonância entre seus pares, tem priorizado a otimização dos recursos públicos através da economia de seu próprio orçamento, visando o beneficiar à comunidade com a aquisição de bens que atendam as necessidades mais latentes. Exemplo disso foi a aquisição de micro-ônibus para transportar pacientes da Secretaria da Saúde, entregue no final do primeiro semestre.
Durante a última sessão ordinária foi aprovado o projeto de lei n° 028/2017, que autorizou o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$255 mil, aprovado em regime de urgência especial. Basicamente, a aprovação da propositura refere-se à economia da Câmara Municipal com seu orçamento, o que possibilitou que abdicasse desse valor em favor do Executivo, para que o mesmo possa fazer a aquisição de um caminhão para uso da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
No conteúdo da Mensagem Legislativa, o Executivo destaca o comprometimento dos vereadores, que tem visado primeiramente o bem-estar coletivo e como representantes da comunidade tem priorizado a economia do orçamento para ampliar as possibilidades de receita dos cofres públicos. O presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Tavares, destacou que o caminhão aumentará as possibilidades de reestruturação das estradas vicinais, que necessitam de reparos constantes para uma boa trafegabilidade. “Tive a oportunidade de verificar os transtornos que as estradas ruins causam principalmente às crianças que utilizam o transporte escolar. Devido ao mal estado, o tempo em trânsito aumenta muito, o que não é adequado para crianças”, explicou o presidente.
O recurso já poderá ser descontado no próximo repasse mensal do Executivo para a Câmara Municipal.