Fiscalização parlamentar defende cofres públicos
O vereador Milton Soares, durante trabalho de fiscalização, constatou material de péssima qualidade em obra no Bairro Jardim das Palmeiras
Juliana Liz
Assessoria de Imprensa = Câmara Municipal
O trabalho de fiscalização do erário público, ou seja, a forma como os recursos estão sendo gastos ou investidos, é a função primordial da vereança. Essa medida tem salvado os municípios de administração irresponsável, empresas inidôneas e obras de má qualidade.
No exercício de sua função o vereador Milton Soares esteve visitando as obras da Praça da Bíblia no Bairro Jardim da Palmeiras, para conferir o andamento e a qualidade do material que vem sendo utilizado. O parlamentar deparou-se na ocasião com uma arremessa de pavers que tinha sido entregue pela empresa contratada para fornecer o material, que ainda encontra-se em parte empilhada. Ao remexer um pouco no artefato, pode observar sem muita dificuldade a péssima qualidade. Com o leve tocar, os pavers se desfaziam, demonstrando o quão frágeis eram, esfarelando em areia.
Através de seu perfil particular o vereador postou algumas fotos que chegaram até o encarregado da obra, que segundo o próprio relato, ainda não tinha visto o material, mas que ao chegar ao local contatou a veracidade da revelação do vereador Milton. Na tarde de hoje o vereador recebeu uma ligação informando que a empresa já foi notificada sobre a má qualidade do material e o mesmo já foi recolhido, e será substituído em breve. Milton Soares comentou o caso e explicou a importância desse trabalho in loco. “Desde o início de meu mandato, costumo visitar as obras, conferir medições e qualidade dos materiais utilizados. Certamente, essa uma das principais funções do vereador: fiscalizar. Nós somos os olhos da população para vigiar o dinheiro público, pois esse recurso é de todos nós”, defendeu.