Falta de drenagem no Residencial Parecis revolta moradores
O vereador Willian Freitas esteve na manha desta segunda-feira, 13, acompanhando uma reclamação por parte dos moradores do Residencial Parecis. No local o vereador pôde constatar o transtorno que várias famílias enfrentam devido ao acúmulo de águas em frente as suas residências.
Segundo os moradores esta situação já foi repassada ao Executivo, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada para solucionar os problemas. “trata-se de uma questão de saúde pública. Não sabemos mais a quem recorrer porque esta água parada é um verdadeiro criatório do mosquito da dengue” afirmo Maria Aparecida, moradora do residencial.
Imediatamente o vereador Willian entrou em contato com o secretário de Infraestrutura, Carlos Moura, que esteve no local afirmando que se faz necessário a realização de um estudo para a elaboração de um projeto de drenagem para resolver esta situação. Questionado pelo vereador Willian sobre o destino final das águas o secretário afirmou que está em fase final de elaboração o projeto que contemplará a continuidade da pavimentação da Avenida Amapá que irá ligar o Jardim das Palmeiras ao Jardim Itália e que para implantar um gabião será necessário a regularização de alguns lotes nas proximidades.
O vereador Willian afirmou que continuará buscando junto ao Executivo mecanismos para resolver os problemas dos moradores do Residencial Parecis, principalmente porque em 2021 a Câmara Municipal aprovou projeto lei que autoriza o Executivo a intervir em obras de melhorias em condomínios fechados, oriundos de programas habitacionais de interesse social.