Comunidade da Itamarati Norte é contemplada com Unidade de Atendimento Socioassistencial (UAS)
A Unidade de Atendimento Socioassistencial (UAS) foi inaugurada na Itamarati Norte, durante a terça-feira (26). Localizada a 70 km da sede do município, agora a comunidade terá a oportunidade de realizar atividades que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional, que antes estavam fora do alcance de muitos.
A UAS na localidade é um projeto que há muito tempo era aguardado pelos moradores. Desde cursos de artesanatos até oficinas de cultura, bem como o atendimento oferecido pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) e confecção de Carteira de Identidade, serão ofertados.
Durante a cerimônia de inauguração, o vereador Marcio Nascimento representou a Câmara Municipal e destacou a importância do projeto que há tempos era defendido pelo parlamentar.
“A UAS na Itamarati é uma prova do nosso empenho e compromisso com essa comunidade. Essa foi uma das solicitações que recebi no início do ano passado, quando estive reunido com a comunidade, representantes de instituições de ensino, Polícia Militar e Força Tática de Tangará da Serra, para entender os anseios desses moradores e uma delas, era essa unidade. Hoje estamos aqui inaugurando o benefício em prol dessa comunidade. E podem ter certeza, iremos cobrar muito mais”, disse Marcio Nascimento.
Os vereadores José Marciano, Fabio do Agem, Willian Freitas, Beito Machadinho e Deilson Lopes, também pontuaram a satisfação em prestigiar a inauguração.
“Parabenizo toda a população da Itamarati e a secretário Roberta, juntamente com o Executivo, por atender essa população que tanto precisa”, disse Marciano.
“É um sucesso para a Itamarati e o cidadão, que antes precisava se deslocar até o município. É de grande valia para o atendimento de crianças, adolescentes e adultos”, pontuou também o vereador Fabio do Agem.
O vereador Beito Machadinho destacou a importância das oficinas e os atendimentos que serão ofertados através do UAS. “Será um meio da população estar com a documentação em dia e participar de diversos cursos que serão ofertados”, finalizou.
“A unidade vai trazer mais serviços até a comunidade, que será de grande proveito”, disse Willian Freitas.
Por fim, o vereador Deilson Lopes (Gringo) afirmou que a UAS será importante para a Itamarati: “a população merece esse atendimento de qualidade”.