A solenidade contou com a presença de autoridades locais e estaduais

O ano de 2017 é marco histórico para a Parecis Super Agro, que chega a sua 10ª edição. Um sonho que teve inicio em 2007 com a elaboração do projeto para implementá-lo, tendo a frente o saudoso produtor rural e presidente do Sindicato Rural na ocasião, Odenir Ortolan. Durante esses dez anos, os números só apresentam crescimento, um salto de R$20 milhões em negócios e a visitação de 3.200 pessoas na primeira edição, para aproximadamente R$147 milhões em negócios e a visitação de cerca de 40 mil pessoas na 9ª edição. Na solenidade de abertura da 10ª edição a atual presidente do sindicato Rural, Giovana Velke, destacou esses números e a obstinação e dedicação dos homens e mulheres que deram início a esse sonho que hoje se consolida como a maior feira agrotecnológica de Mato Grosso e como uma das melhores do país, fazendo do município de Campo Novo do Parecis uma vitrine do potencial agropecuário. A presidente comentou ainda sobre as novidades da feira deste ano e das expectativas de superação de resultados. “Buscamos a cada ano inovar, e a 10ª edição não será diferente. Esperamos que os números continuem surpreendendo as expectativas e continuemos quebrando recordes”, destacou a presidente.

A primeira palestra do evento, ocorrida antes da solenidade de abertura, foi ministrada pelo jornalista Willian Waack, que abordou o tema “Cenário Econômico e Político: Onde Estamos e para Onde Vamos?”. Em entrevista Willian Waack abordou a atual situação política do país frisando que espera que haja uma solução para essa toda essa problemática. “Eu tenho esperança que esse cenário atual mude, assim como a grande maioria das pessoas. No entanto, acredito que isso não deverá acontecer antes das eleições de 2018”, explicou Willian.

O governador do Estado Pedro Taques não pode estar presente na abertura da feira, e foi representado pelo vice-governador Carlos Fávaro. Na ocasião o gestor comentou a atual situação do setor pecuário e sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo governo para conter essa crise. “É preciso que neste momento de tensão, o produtor tenha cautela nos investimentos. Desta forma acredito que superaremos mais essa crise assim como já superamos outras por preços reduzidos e falta de mercado. É preciso que haja a separação do que é corrupção que precisa ser punida, mas não se deve colocar em “cheque” o sistema sanitário eficiente como o Brasil tem e a qualidade de nossa carne”, argumentou Fávaro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Tavares, representou o Legislativo na solenidade de abertura, e frisou o apoio irrestrito da Câmara Municipal. “Com certeza a Câmara Municipal não poderia ficar alheia e mais vez apoiamos a realização da Parecis Super Agro, pois sabemos a importância deste evento para o nosso município”, finalizou o presidente.