• Vereadores
  • Notícias
  • Equipe vistoria obras de retirada de terras no Piscinão do JP

Equipe vistoria obras de retirada de terras no Piscinão do JP

 
Mesmo não contando com recursos financeiros tanto da esfera federal tão pouco do governo do estado, os trabalhos de construção do piscinão no Jardim das Palmeiras continua em ritmo acelerado. Até o momento foram retirados mais de 17 mil caminhões de terras. 
 
O projeto que visa conter e drenar as águas pluviais que o bairro jardim das palmeiras recebe durante o período chuvoso foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Estado das Cidades e vem sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura de Campo Novo.
 
De acordo com o Ernesto Negreti, engenheiro e secretário adjunto da Secid, o projeto foi elaborado para atender de fato a demanda e assegurar que a região não sofra mais com o alagamento. 
 
Para o prefeito Rafael Machado mesmo não estando nos planejamento da nova gestão o ocorrido no início do ano com o alto índice de chuvas obrigou a prefeitura priorizar este trabalho que vem recebendo apoio da população e demais órgãos constituídos.
 
Conforme Wagner Tavares, presidente do Legislativo, esta obra está demandando muitos recursos do município e o Estado e a União precisam ofertar uma contrapartida para auxiliar o município e a Câmara municipal tem esse papel de estar reivindicando e sensibilizando as lideranças em Brasília e em Cuiabá. 
 
Após a visita o deputado Valtenir Pereira voltou a afirmar seu empenho nas cobranças junto aos ministérios para a liberação de recursos federais.
 

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Email:    imprensa@camaracamponovodoparecis.mt.gov.br
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br