A propositura foi aprovada durante a última sessão ordinária por unanimidade

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

A Mesa Diretora da Câmara Municipal composta pelo vereador Wagner Tavares – presidente; Marcio Nascimento – vice-presidente; vereadora Renata Franco – 1ª secretária; e vereadora Rosinha Colombo – 2ª secretária; apresentou na sessão ordinária do dia 02 de outubro, o projeto de resolução n° 003/2017, que altera o art. 149, Caput, da Resolução n°003/96, de 20.12.96, que estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis. Durante a sessão ordinária da última segunda-feira, 09, a propositura foi aprovada por unanimidade e passa a vigorar já na próxima sessão.

A intenção da matéria foi estabelecer novo horário para realização das sessões. Atualmente as sessões vinham sendo realizadas todas as 1ª, 2ª e 4ª segundas-feiras de cada mês, com início às 18h. Com a aprovação da Resolução os dias permanecem iguais, no entanto com início às 16h.

Segundo a justificativa dos autores para a propositura, a intenção é oportunizar maior participação popular e facilitar a difusão através dos meios de comunicação, possibilitando que mais pessoas possam ter acesso aos conteúdos debatidos durante as sessões. “Nosso intuito é possibilitar o acesso da comunidade ao que é tratado pelo Poder Legislativo. Sendo assim, esse novo horário permitirá a transmissão simultânea integral das sessões via rádio, uma vez que a apresentação do programa "A Voz do Brasil" ocorre das 19h às 20h (horário de Brasília), e atualmente inviabilizava essa transmissão. Devido a isso, avaliamos pertinente a mudança do horário”, defendeu o vereador Wagner Tavares, presidente do Legislativo.

Com a alteração do horário do início das sessões ordinárias, de 18h para 16h, as mesmas poderão se estender, no máximo, até às 20h, “o que propiciará um maior público acompanhando os trabalhos legislativos, inclusive por questões de segurança”, destacou o presidente.

A próxima sessão ordinária acontece na segunda-feira, 23, e já será realizada em novo horário, às 16h.