O presidente da Câmara Municipal justificou o pleito apontando aumento do fluxo e a incidência de acidentes

Juliana Liz

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

O gabinete da presidência do vereador Vanderlei Baioto elaborou o ofício n° 001/2018, ao secretário Municipal de Infraestrutura Marcelo Burgel, assinado também pelos vereadores Wagner Tavares, Rosinha Colombo, Márcio Nascimento e Gilberto Vieira, solicitando a implantação de sinalização e redutores de velocidade em alguns trechos da MT-235.

O pleito foi elaborado após a incidência de acidentes na Rodovia, inclusive alguns fatais. Vanderlei Baioto explicou que o aumento do fluxo de tráfego após a pavimentação, possibilitou esse fato e a inexistência de sinalização e até mesmo de intervenção com redutores de velocidade, contribuem para que essas ocorrências infelizes continuem.

O presidente destacou, por exemplo, alguns locais onde os redutores deviam ser implantados; entroncamento da Linha Sucuruína, nas proximidades da Fazenda União da Chapada, e no trecho que ficam as empresas General Mills Brasil Alimentos Ltda, (antiga Yoki Alimentos) e Parecis Alimentos, ambas localizadas a cerca de 5km da cidade. “São pequenos atos que podem proteger as vidas dos usuários da referida Rodovia, garantindo mais segurança. Esperamos agora que as providências sejam tomadas e que o pleito seja atendido pelo secretário”, defendeu Baioto.

Segundo o secretário, o pedido é plausível, no entanto por se tratar de uma rodovia estadual, é necessária a autorização da SINFRA – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, para que a intervenção possa ser feita. Contudo, Burgel comprometeu-se em elaborar com o urgência o documento com a referida solicitação.