Secretária municipal de Infraestrutura participa de sessão ordinária para responder questionamentos

O objetivo dos vereadores foi sanar dúvidas acerca da retomada e andamento das obras dos Bairros Jardim das Palmeiras e Olenka

Os vereadores estiveram reunidos na noite da última segunda-feira, 09, para realização de mais uma sessão ordinária. A peculiaridade desta sessão foi a presença da secretária municipal de Infraestrutura, senhora Ires Zawaske e assessores, ocasião em que respondeu questionamentos dos vereadores em relação às obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais dos Bairros Jardim das Palmeiras e Olenka.

Cada parlamentar teve a oportunidade de fazer suas perguntas e sanar as suas dúvidas, que dispuseram mais especificamente sobre a retomada das obras, a responsabilidade dos reparos necessários no que já foi executado, valores restantes para continuidade, dentre outros. O presidente da Casa, vereador Clovis de Paula, comentou a participação da secretária e pontuou alguns dos esclarecimentos dados na ocasião. “Boa parte das dúvidas foram sanas. Algo importante é que o Executivo conseguiu chamar a segunda colocada no processo licitatório e as obras terão seguimento. Acredito que poderia ter-se agilizado mais esse processo, no entanto, a Câmara Municipal apoiará para as obras tenham sequência e o mais breve possível estejam beneficiando a comunidade que tanto almeja por essa benfeitoria”. Clovis fez questão de frisar na presença da secretária, que deixasse bem claro que a Câmara Municipal não teve qualquer responsabilidade pelas paralizações, e sim, a responsabilidade foi da empresa que assumiu a execução e não conseguiu finalizar, abandonando o canteiro de obras.

Uma das preocupações do vereador Dionardo Mendes, é a responsabilidade em relação aos reparos que precisam ser feitos nos trechos executados pela primeira empresa, enfatizando que o recurso disponível pode não ser suficiente. Já o vereador Milton Sores, destacou que mesmo a atual secretária não ter todas as informações, devido a obra ter sido conduzida inicialmente por outros secretários, parte das dúvidas existentes puderam ser sanadas, principalmente ao que tange a paralização e retomada das obras.

Última modificação emQuarta, 11 May 2016 16:46