Obras do Bairro Jardim das Palmeiras são paralisadas
- Escrito por Juliana Liz
- Publicado em Notícias Vereadores
- 0 comentários
O principal motivo é os problemas financeiros da empresa responsável pelas obras
Há algum tempo os vereadores têm apontado problemas referentes as obras de pavimentação asfáltica do Bairro Jardim das Palmeiras. Dentre os principais questionamentos esteve a qualidade do serviço e do material que está sendo usado.
Há poucos dias as obras foram paralisadas o que causou questionamentos da população aos próprios vereadores que foram buscar resposta ao ocorrido. Foi informado que as paralisações se devem a dificuldades financeiras da empresa executora. O presidente do Legislativo, vereador Dionardo Mendes comentou o fato e disse que a Câmara Municipal esteve acompanhando o problema desde o início e que continuará acompanhando de perto o caso. “A empresa será notificada através da Secretaria de Infraestrutura acerca dos prazos que deveriam ser cumpridos pela mesma. Já foram pagos cerca de R$3 mi por serviços já executados, restando mais de 70% da obra a ser realizada. Resta agora que a empresa responda tanto sobre os prazos, quanto sobre erros que foram cometidos na execução”, informou Dionardo.
O vereador Clóvis de Paula falou sobre aspectos que podem ter contribuído para que esse fato tenha ocorrido. “Acreditamos que para blindar o Poder Público para que casos como esse não ocorram é necessário primeiramente um processo licitatório bem elaborado, em seguida um trabalho incisivo de fiscalização por parte do Poder Executivo para averiguar se o que está sendo executado é realmente o que prevê o projeto, pois após o término da obra dificilmente se consegue identificar as falhas. Desta forma, a falta de acompanhamento diário nas obras causa graves conseqüências ao Executivo e principalmente aos cofres públicos”, destacou.
A necessidade de uma pessoa comprometida com os trabalhos de fiscalização é essencial para o bom andamento das obras públicas, foi o que destacou o vereador Milton Soares. “Os vereadores têm feito esse trabalho de fiscalização, o que resultou na notificação da empresa executora. Devido a esse trabalho, tentaram nos impedir de estar presente nas obras, mas foi em consequência dessa fiscalização que finalmente admitiu-se que estava sendo executado no bairro um asfalto de péssima qualidade e isso não vamos consentir”, finalizou Milton.
Mais recentes de Juliana Liz
- Presidente da Câmara Municipal acompanha prefeito e vice ao Estado de Rondônia
- Vereador Waldicley faz agradecimento à comunidade
- Segunda edição do Título Pioneiro de Campo Novo do Parecis, homenageia 111 famílias
- Vereadores camponovenses realizam a última sessão ordinária do ano
- Vereador Milton Soares faz entrega de Moções de Aplausos