Coordenadoria de Defesa Civil convoca reunião para discutir medidas de combate ao Aedes Aegypti

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Clóvis de Paula, participou da reunião

 

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 08, na Prefeitura Municipal, reunião para debater medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A medida faz da Campanha Nacional que iniciou no último dia 18 de dezembro, por iniciativa do Ministério da Saúde do Governo Federal, que decretou situação de emergência nacional para enfrentamento da “Microcefalia”, doença provocada pelo “Zica Vírus”, transmitida pelo mosquito.

 

A mobilização que se dará em todo o país, abrangerá o município e procurará envolver toda a sociedade civil organizada, sendo de suma importância o envolvimento de todos na busca do combate ao mosquito e a redução das possibilidades de que o “Zica Vírus” vitime pessoas do município.

 

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Clóvis de Paula, participou da reunião, e colocou à disposição o apoio irrestrito da Câmara Municipal na busca desse objetivo. “Acredito que a primeira medida é que o Executivo inicie a limpeza por suas áreas, haja vista que essa é umas das principais reclamações da comunidade, no entanto isso não exime a população de estar conscientes da sua responsabilidade. Apresentei também a preocupação em relação aos bags, que ainda continuam sendo colocados nas ruas e que tornam-se criadouros do mosquito. A retirada de bags era realizado pelo Executivo, com a paralização da coleta, não houve aceitação da comunidade em relação a esse fato”, explicou Clóvis.

 

O presidente abordou ainda a necessidade da apresentação do Plano de Ação Estratégica para o combate do mosquito, o qual deverá ser apresentado na próxima reunião. Ficou definido ainda que nas áreas públicas, após a limpeza, será feito o plantio da Crotalária em etapas objetivando manter o maior tempo possível a florada, haja vista que esta planta atrai a Libélula que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes, os ovos nascem, viram larvas que se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da Dengue. Além de tudo isso, a Libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes Aegypti faz parte do seu cardápio, que pode diminuir bastante ou acabar definitivamente com a manifestação.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.