Vereadores aprovam projeto para implantação da atividade delegada de militares em Campo Novo
Por unanimidade, os vereadores de Campo Novo do Parecis aprovaram o projeto de lei nº 014/2021, oriundo do Poder Executivo, que prevê a criação da verba indenizatória para o desempenho da atividade delegada a ser paga aos Policiais Militares e Bombeiros Militares do município. O projeto foi votado pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01).
A atividade tem por objetivo o aumento do efetivo militar nas ruas da cidade, através da realização dos trabalhos destes profissionais em seus respectivos dias e horários de folga, promovendo maior segurança à população local.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Marcelo Burgel, as entidades de segurança do município desempenham um brilhante trabalho, mesmo tendo o quadro de funcionários reduzido. “A cidade vem crescendo muito, temos vários bairros novos e dois distritos, entendemos que este projeto precisava de uma aprovação o mais rápido possível para que os militares possam vir a exercer a atividade delegada”, concluiu o presidente.
O projeto teve o apoio dos nove parlamentares da casa. A aprovação será enviada ao Governo do Estado, para que haja a elaboração do convênio.
A classe comemorou a aprovação do legislativo. “Temos sofrido com a carência de efeito e a vinda da atividade vai fazer com que o bombeiro militar some com a guarnição no atendimento ao público, durante a folga”, ressaltou o Comandante do Núcleo, Tenente Bueno.
Segundo o Capitão Alves da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar, a aprovação do projeto permitirá a reativação do moto patrulhamento, além de dobrar o atendimento à população nas ruas. “É um momento esperado por toda a tropa. Com esse projeto, nós vamos poder utilizar o policial em descanso para suprir a escala e dobrar o atendimento com o efetivo disponível” afirmou o Capitão.
Tainara Griesang - Assessoria de Imprensa Câmara Municipal