Vereadores se reúnem com equipe da Secretaria de Saúde para discutir questões orçamentárias

Há grande preocupação acerca da falta de orçamento para suprir as demandas da pasta

A Secretaria de Saúde é uma das pastas que mais demanda de recursos, haja vista que o orçamento que custeia parte dos gastos do hospital municipal, faz parte da verba da referida pasta. A equipe da Saúde esteve reunida com os vereadores na tarde da última segunda-feira, 16, ocasião em que a atual secretária, Magna Jacobowski demonstrou preocupação em relação aos recursos serem insuficientes para suprir toda a demanda.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Clovis de Paula, disse que existe a possibilidade da abertura de mais PSF’s. “Essa é uma preocupação dos vereadores visando atender melhor as comunidades dos bairros, no entanto há a questão orçamentária, que pode não ser suficiente para dar funcionamento adequado aos mesmos”, argumentou Clovis de Paula.

O vereador Milton Soares, comentou a situação atual da secretaria, que tem deixado os vereadores bastante preocupados, haja vista, que durante a apresentação da secretária, foi informado que não há recursos disponíveis na pasta.