Recurso para Feira Municipal já foi depositado ao Executivo

A nova receita foi demanda dos vereadores Gilberto Vieira e Dionardo Mendes ao deputado federal Ezequiel Fonseca

Entrou na conta do Executivo Municipal no dia 23 de maio o valor de R$ 243.750,00, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Ezequiel Fonseca. A nova receita foi destinada a partir de pleito dos vereadores Gilberto Vieira e Dionardo Mendes, que solicitaram em agosto de 2015 ao parlamentar, que contribuísse com recursos para a realização de reforma e ampliação do espaço da Feira Livre Municipal de Campo Novo do Parecis, sendo anexado ao ofício o projeto do referido documento.

A Feira Municipal conta atualmente com cerca de 100 associados, os quais têm o local como ponto para comercialização de seus produtos, que na grande maioria são advindos da agricultura familiar.

Os parlamentares justificaram que a ampliação é de suma importância, haja vista, a o crescente número de associados e a demanda por produtos provenientes da agricultura familiar. Com o novo espaço, a comunidade terá mais conforto e comodidade, dispondo de um local arejado, seguro, possibilitando o aumento de consumidores que por hora, não têm costume de frequentar a Feira.

O vereador Gilberto que encabeçou o ofício, falou com entusiasmo e satisfação de mais essa benfeitoria destinada ao município. “Há muito vínhamos batalhando por essa causa dos feirantes, pois sabemos o quão importante é esse setor para município, no entanto, não queríamos causar na classe falsas expectativas e só divulgamos o recurso no momento em que foi depositado ao Executivo. A agricultura familiar além de fomentadora da encomia é também um favorecedor da oferta de alimentos artesanais, muito apreciado pelos consumidores. Desta forma, estamos extremamente satisfeitos com mais esse benefício de suma importância para Campo Novo do Parecis e, principalmente, para os feirantes da nossa cidade”, destacou Gilberto.

Na oportunidade o vereador Gilberto Vieira agradeceu o apoio que teve dos demais vereadores da Casa, que contribuíram na busca de mais essa demanda para Campo Novo do Parecis.