Câmara Municipal realiza sessão ordinária

Em pauta no pequeno expediente cinco indicações e no grande expediente dois projeto de lei e quatro requerimentos

Os vereadores estiveram reunidos na noite da última segunda-feira, 13, para realização de mais uma sessão ordinária. Em pauta no pequeno expediente cinco indicações que versaram sobre a necessidade da implantação de redutores de velocidade ao longo da Rua Bem-te-vi, principalmente na entrada da rua, na quadra nº 310, no Bairro Jardim das Palmeiras; a necessidade de a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, utilizar a terra retirada do piscinão do Bairro Jardim das Palmeiras e efetuar serviço de terraplanagem na ciclovia paralela à Rodovia BR-364, no trecho entre rotatória de entroncamento das Rodovias MT-235 e BR-364, até o Polo Industrial José Diogo Dutra; a necessidade de a Prefeitura determinar providências para que a empresa responsável pela limpeza urbana, execute os serviços de remoção de terra acumulada nas principais ruas e avenidas pavimentadas do Bairro Jardim das Palmeiras; a implantação de redutor de velocidade e uma faixa de pedestre na Avenida Olacyr Francisco de Moraes, nas duas pistas, em frente a empresa Agro Amazônia Produtos Agropecuários próximo a Rua Andorinha; versando sobre a implantação de placa de identificação da pista de caminhada da rua sucupira, denominada de "Egínio Pinto Gomes".

No grande expediente deu entrada o Projeto de Lei nº017/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$224.500,00; Projeto de Lei nº018/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional especial no valor de R$354.901,47. Houve ainda neste expediente o requerimento nº590/2016, de autoria dos Vereadores Clóvis de Paula, Milton Soares, Sebastião Pedro da Vitória, Gilberto Vieira de Melo, Dionardo Mendes da Conceição, Leandro Martins dos Santos e Waldicley Silva dos Reis, que requerem ao senhor prefeito seja informado à Câmara Municipal o porquê de não estar em funcionamento a piscina do Centro de Convivência da Terceira Idade Reviver, bem como se há previsão para a sua reativação; requerimento nº591/2016, de autoria dos Vereadores Clóvis de Paula, Milton Soares, Sebastião Pedro da Vitória, Gilberto Vieira de Melo, Dionardo Mendes da Conceição, Leandro Martins dos Santos e Waldicley Silva dos Reis, que requerem ao senhor prefeito, que seja encaminhado à Câmara Municipal relatório atualizado dos locais onde são efetuados os serviços de varrição de ruas e avenidas para o exercício de 2016; requerimento nº592/2016, de autoria dos Vereadores Clóvis de Paula, Milton Soares, Sebastião Pedro da Vitória, Gilberto Vieira de Melo, Dionardo Mendes da Conceição, Leandro Martins dos Santos e Waldicley Silva dos Reis, que requerem ao Presidente da Câmara, o encaminhamento de ofício ao Deputado Federal Nilson Leitão com vistas a solicitar apoio financeiro para implantação de uma academia de ginástica no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Campus Campo Novo do Parecis; requerimento nº593/2016, de autoria dos Vereadores Clóvis de Paula, Milton Soares, Sebastião Pedro da Vitória, Gilberto Vieira de Melo, Dionardo Mendes da Conceição, Leandro Martins dos Santos e Waldicley Silva dos Reis, que requerem ao Presidente da Câmara, o encaminhamento de ofício ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, a fim de solicitar a construção de rotatória e redutores de velocidade na Rodovia MT-235,  entrada do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis/MT.

Não houve matérias a tratar na ordem do dia. A próxima sessão será realizado no dia 27 de junho, a partir das 18h, desde já toda a comunidade está convidada a participar.