Vereadores se reúnem para mais uma sessão ordinária

Em pauta sete indicações no pequeno expediente, um projeto de lei, três requerimentos e duas Moções de Pesar no grande expediente

A Câmara Municipal realizou na noite da última segunda-feira, 14, mais uma sessão ordinária. No pequeno expediente figuraram sete indicações, que versaram sobre a necessidade da recuperação com patrolamento e  cascalhamento das estradas  do Projeto Seis Lagoas; a necessidade de a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, completar o espaço existente entre o piso do palco com o paver da praça, onde ocorre a feira livre do Jardim das Palmeiras; a necessidade da implantação de faixa de pedestres elevada na Avenida Minas Gerais, na lateral da Escola Municipal de Educação Infantil Reino Encantado; a necessidade da implantação de redutores de velocidade ao longo da Rua Arara Azul, nos cruzamentos das Ruas Juriti, Rua das Garças, Uirapuru e Av. Minas Gerais, no Bairro Jardim das Palmeiras; a necessidade de a Prefeitura Municipal efetuar retirada de terra dos gabiões e entregar nas entidades sem fins lucrativos; a necessidade da reposição das Bandeiras Municipal, Estadual e Nacional, além de providenciar a restauração da estátua do Marechal Cândido Rondon, localizada na rotatória do Distrito de Marechal Rondon; e a necessidade de o Poder Executivo desenvolver um projeto de implantação de quadras poliesportivas em cada Bairro.

No grande expediente deu entrada o Projeto de Lei nº 003/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui a verba indenizatória para Motoristas da Saúde e Técnicos em Enfermagem. Houve ainda o requerimento nº 548/2016, de autoria dos Vereadores Clóvis de Paula, Milton Soares,  Sebastião Pedro da Vitória, Dionardo Mendes da Conceição e Leandro Martins dos Santos, que requerem ao Sr. Prefeito seja informado à Câmara Municipal, se consta no planejamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura projeto para implantação de iluminação pública no canteiro central da Av. Belo Horizonte em toda sua extensão, no Bairro Jardim das Palmeiras; requerimento nº 549/2016, de autoria dos Vereadores Clóvis de Paula, Milton Soares,  Sebastião Pedro da Vitória, Dionardo Mendes da Conceição, Leandro Martins dos Santos, Waldicley Silva dos Reis e Gilberto Vieira de Melo, que requerem ao Sr. Prefeito seja encaminhado à Câmara Municipal, cópia dos processos de pagamento referente a distribuição de cestas básicas, de janeiro de 2015 até março de 2016, bem como  o encaminhamento de relatório contendo dados completos de pessoas cadastradas para receber cestas básicas, bem como informar as pessoas que foram beneficiadas no referido período; requerimento nº 550/2016, de autoria dos Vereadores Clóvis de Paula, Milton Soares,  Sebastião Pedro da Vitória, Dionardo Mendes da Conceição, Leandro Martins dos Santos e Waldicley Silva dos Reis, que requerem ao Sr. Prefeito seja informado à Câmara Municipal, se consta no planejamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, projeto para instalação de super postes na Praça Delvina Andrjeswski na Avenida Minas Gerais, no Bairro Olenka, objeto das Indicações nºs 164/2013 e 597/2015; e Moção de Pesar nº016/2016, de autoria de todos os Vereadores, dirigida à Família Godinho, pelo falecimento da Sra. Ervina Dolinski Godinho; Moção de Pesar nº017/2016, de autoria de todos os Vereadores, dirigida à Família Herklotz, pelo falecimento da Sra. Ruth de Oliveira Herklotz.