Vereadores tratam questões de infraestrutura com secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado

Estiveram em pauta na audiência a pavimentação do Polo Industrial Diogo Dutra e MT- 495

O presidente da Câmara Municipal, vereador Clovis de Paula, e vereadores Leandro Martins e Dionardo Mendes, estiveram em Cuiabá no início da semana, ocasião em que se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Seneri Paludo, objetivando angariar benfeitorias relacionadas à infraestrutura do município.

Esteve em pauta a pavimentação da via que corta o Polo Industrial Diogo Dutra, importante setor produtivo do município, que sofre com falta da infraestrutura, culminando até mesmo na não liberação de ISO para algumas empresas que necessitam deste certificado para poder exportar seus produtos. Além dessa questão, os empresários são assolados por dificuldade de tráfego, principalmente no período chuvoso, haja vista que devido ao declive do terreno há alagamentos que impossibilitam que os funcionários consigam chegar ao serviço.

O secretário entendeu a importância da demanda dos parlamentares camponovenses, dizendo que levará o pleito até o governador do Estado, que segundo o presidente do Legislativo, vereador Clovis de Paula, já conhece a demanda. “Na ocasião em que o governador Pedro Taques esteve no município durante a realização da Parecis Super Agro, estive com ele no local e elenquei os diversos fatores que justificam a importância dessa pavimentação. Desta forma, acredito que o projeto terá andamento e que o governador será solidário a essa nossa demanda, efetivando a parceria com o município”, explicou Clovis de Paula. O presidente solicitou ainda na mesma ocasião, o incentivo do Estado com destinação de profissionais para respaldar a discussão do zoneamento, macrozoneamento, uso e ocupação do solo, projeto que está em andamento na Câmara Municipal.

O vereador Leandro Martins explicou que até então não havia um projeto, e que na oportunidade da audiência o mesmo foi apresentado. “Esse projeto demandará recursos na ordem de R$13 mi. Desta forma, a partir de agora o Estado já possui algo concreto para nortear a possibilidade de investimentos no Polo Industrial Diogo Dutra”, argumentou Leandro Martins.

Outro pleito discutido durante a audiência foi a pavimentação da rodovia transcanavieira MT-495, que liga a BR-364 a MT-235, passando pela empresa COPRODIA. “Deverá ser feito um estudo para analisar as possibilidades legais para pavimentação da referida rodovia, avaliando as formas para que haja contrapartida por parte da COPRODIA”, informou o vereador Dionardo Mendes.