Varrição de ruas é pauta de cobrança do vereador Milton Soares

O parlamentar frisou que o corte no orçamento para esse fim, foi feito sem o conhecimento da Câmara Municipal

A preocupação com a qualidade da prestação do serviço de limpeza da cidade, mais especificamente da varrição de ruas, foi de pauta de uso da tribuna do vereador Milton Soares. Segundo o parlamentar, em conversa recente com o proprietário da empresa responsável pelo serviço, foi lhe informado que houve um corte significativo no contrato para prestação do referido serviço, o que consequentemente incidirá na diminuição de ruas varridas e no aumento da sujeira.

O vereador relatou ainda que a Câmara Municipal não foi informada dessa redução do contrato, e que além da varrição de ruas, diversos outros setores estão sendo prejudicados com a redução ou paralização total, que Milton Soares atribui ao término do período eleitoral. “É visível como diversos setores pararam de funcionar logo após as eleições objetivando, possivelmente, o corte de gastos. Muitos não receberam esses cortes, devido às cobranças feitas pelos vereadores”, explicou Milton Soares.

Outro questionamento feito, referiu-se à iluminação Pública, que segundo o parlamentar, faz-se uma etapa, inaugura, no entanto, não há o funcionamento efetivo, dando como exemplo a Avenida Olacyr de Moraes, onde há mais de quinze dias vários postes que a iluminação não funciona e ainda não tomou-se providência, situação similar também na iluminação da Avenida André Maggi. Milton finalizou dizendo que para serem eficientes, as obras precisam ser iniciadas e concluídas.