Reunião define detalhes da implantação do projeto JAPUÍRA

As lideranças do projeto, bem como o presidente da Câmara Municipal, vereador Clovis de Paula, e Diretoria da Cadeia Pública estiveram presentes

O representante do IMA – Instituto Mato-grossense do Algodão, Osmar Rodrigues de Souza, esteve reunido com o presidente do Legislativo Municipal vereador Clóvis de Paula, vereador Leandro Martins, assessores, diretor da Cadeia Pública Municipal Edivano Trindade Souza, ocasião em que deram continuidade as discussões acerca da implantação do projeto no município, que deverá ser implantado a partir de março de 2017, para que haja tempo hábil para todos os trâmites.

Como sugestão do presidente da Câmara Municipal vereador Clovis de Paula, dando segmento a um trabalho que já vinha sendo desenvolvido por ele e o vereador Leandro Martins, o projeto será implantado na Cadeia Pública, para beneficiar os reeducando com bom comportamento, os quais receberão a capacitação e treinamento em corte e costura industrial, respaldados por maquinários cedido pelo IMA, objetivando a capacitação dos participantes e o incremento de renda ao mesmo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Clovis de Paula, destacou a importância da implantação do projeto para o município, sendo que com a Cadeia Pública, será o pioneiro no estado. “Essa iniciativa incide em vários aspectos no que tange a reinclusão dos detentos à sociedade, pois tem a aptidão de incrementar a renda e capacitá-los para uma profissão que poderão exercer ao voltarem para a sociedade”, salientou Clovis de Paula.